Política

Lincoln Tejota critica proveito político em meio à pandemia: “Jamais serão perdoados”

Vice-governador ressalta que momento é de ajudar as pessoas e que perda de ente querido é irreparável. “Não cabe agenda política nesse momento”, pontua

Publicados

“Todo mundo que nesse momento está usando do seu poder político em cima da pandemia, essas pessoas jamais serão perdoadas pelo povo”, disse o vice-governador Lincoln Tejota ao se referir àqueles que desdenham das mortes causadas pela Covid-19 em busca de ascensão política.

“Não cabe agenda política nesse momento. Agora é hora de ajudar as pessoas, não temos que discutir eleição”, afirmou o vice-governador durante videoconferência desta sexta-feira (19/03), em que foi anunciado o repasse financeiro emergencial de R$ 28 milhões para 237 prefeituras de Goiás.

Segundo o governador Ronaldo Caiado e a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, o recurso será destinado para ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios goianos. No entanto, o governador deixou claro que os prefeitos terão autonomia e liberdade para aplicarem a verba onde preferirem, de acordo com as necessidades encontradas.

Dos 246 municípios goianos, 237 (96%) já estão habilitados a receber os recursos e apenas nove ainda se encontram em processo de regularização de documentos e contas. “Neste momento mais dolorido, mais escuro, o Governo de Goiás está estendendo a mão e ajudando quem mais precisa”, disse o vice-governador, ao exaltar a sensibilidade e o comando firme do governador Ronaldo Caiado, que está tomando decisões com base em estudos científicos e dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO).

Leia Também:  Maioria dos brasileiros apoia impeachment de Dilma

O vice-governador ainda lembrou que, para conter o avanço da contaminação, as medidas precisam ser duras e seguidas com rigor. “Obviamente essas ações não agradam a todos, mas precisamos refletir sobre o verdadeiro valor da vida, o quão é irreparável a perda de alguém que se ama”. “Se a sociedade nos ajudar, nós iremos retomar o mais rápido possível a vida da forma como conhecíamos antes”, concluiu Tejota.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Vereadores realizam visitas nas UBS de Ceres

Os edis querem conhecer de perto a realidade

Publicados

em

Na última segunda-feira (12), os vereadores Frederico da Pedrosa, Gaspar Alves, o Bacurau, Sérgio Ferreira dos Passos e o presidente da Casa de Leis, Weder Rubens da Silva realizaram visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Munícipio de Ceres.

O objetivo foi levantar um diagnóstico destas unidades já que elas são o primeiro local de atendimento aos usuários. “Queremos conhecer de perto esta realidade, se as instalações são adequadas, se há médicos, enfermeiros, entre outros. Este é o nosso papel de vereador. Fiscalizar, cobrar, reivindicar em nome do povo”, ressalta o vereador Weder Rubens da Silva.

UBS setor Tropical, em Ceres

Na oportunidade os vereadores puderam ouvir os usuários e profissionais da saúde do município para juntos buscarem soluções para os problemas apontados e melhoria naquilo que já existe.

Após finalizar as visitas às unidades de saúde, os vereadores vão se reunir com os gestores da Secretaria Municipal de Ceres, para ouvir as principais dificuldades e se colocarem a disposição na busca de melhorias para o sistema de saúde no município.

Leia Também:  Helio de Sousa acompanha Marconi Perillo em visita ao Parlamento italiano

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA