Matrícula para novatos na rede estadual começa na próxima segunda-feira

Publicados


Começam na próxima segunda-feira (27), em Goiás, as matrículas para os novos alunos que vão ingressar no ano que vem na rede estadual de ensino. Os interessados terão até 29 de dezembro para realizar o procedimento, exclusivamente por meio da internet.

De acordo com a Seduce, esse cadastro vale apenas para os novos alunos, que são aqueles que estão iniciando a vida escolar, estudantes oriundos das redes municipal, federal e privada ou aqueles que, por algum motivo, pararam de estudar e não renovaram a matrícula.

 

Para fazer a matrícula é preciso informar:

Nome completo do aluno

Nome completo da mãe do aluno ou responsável

CPF do aluno ou do responsável

Data de nascimento

Etapa, ano e turno desejados

Três opções de escolas

Telefone para contato

E-mail

Endereço completo do aluno, incluindo CEP

 

Depois de fazer a solicitação da matrícula, o interessado terá de fazer a validação da mesma no próprio site entre 15 e 19 de janeiro. Assim que esse procedimento for efetuado, ele deverá comparecer pessoalmente na escola para qual a criança foi destinada para apresentar documentos.

Leia Também:  Servidores da UFG, IFG e IF Goiano marcam greve para o dia 24 de outubro

Será requisitado a Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno, histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar, ficha individual e/ou declaração de transferência.

Acontece na Unidade Escolar (SIGE), a renovação da matrícula para os alunos que já estão na rede estadual. Cada unidade escolar deve notificar os responsáveis sobre a obrigatoriedade da renovação por meio do “Termo de Renovação da Matrícula”.

Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos, não tendo garantia de vaga na mesma escola. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Governo de Goiás convoca mais 315 professores aprovados em concurso

Convocação foi publicada em Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (02/04); convocados devem apresentar a documentação a partir do dia 08 de abril.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado participa de evento com gestores da rede estadual de educação, em Anápolis. Foto: Secom

O Governo de Goiás convocou, nesta terça-feira (2), mais 315 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da rede estadual de educação. Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 05 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.

A partir do dia 8 de abril, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 03 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 08 de maio, seguida de curso de formação.

“Os professores vão trabalhar em colégios com estrutura digna, com padrão de excelência e capazes de competir com escolas particulares. Empenhamos recursos para essa transformação e a educação em Goiás hoje é referência nacional”, afirma o governador Ronaldo Caiado, ao dar as boas-vindas aos novos servidores. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembra que o estado ficou 20 anos sem receber professores efetivos, o que foi corrigido pela atual gestão.

Leia Também:  Servidores da UFG, IFG e IF Goiano marcam greve para o dia 24 de outubro

Concurso

Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022. Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados clicando aqui

Para mais orientações sobre a posse, acesse: www.educacao.go.gov.br

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA