Os médicos credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) decidiram suspender temporariamente a greve, que vinha sendo realizada desde o dia 21 de agosto. A categoria mantém a possibilidade de uma nova paralisação caso o órgão estadual não atenda às reivindicações. A principal insatisfação é o congelamento, há nove anos, dos valores pagos para custear clínicas e honorários médicos.
A suspensão da greve vai até 24 de setembro, quando nova assembleia definirá os próximos rumos do movimento. O Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego) informou que aguarda propostas concretas do Executivo até o fim do mês. Caso contrário, não descarta retomar a paralisação.
O presidente do Detran-GO, Waldir Soares, rebateu as alegações do sindicato e afirmou que não haverá reajuste nos honorários médicos. Ele destacou que a política do Detran é reduzir custos da carteira de habilitação, não aumentá-los.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192