Organização criminosa

Membros de torcida organizada são presos em Goiânia após atropelarem adolescente por camisa de time diferente

Publicados

A Polícia Civil de Goiás através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Hooligans, e deu cumprimento a 09 mandados de prisões temporárias e 12 mandados de busca e apreensão, totalizando 22 mandados cumpridos, pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo majorado e participação em organização criminosa, sob o manto de associação relacionada a torcidas organizadas no Estado de Goiás.

As investigações foram iniciadas após episódios criminosos ocorridos, no dia 11/04/2021, em que ao término do tradicional jogo de futebol entre Goiás e Vila Nova membros de uma das torcidas organizadas saíram às ruas da capital goiana e atentaram contra o patrimônio e a vida de diversos torcedores rivais.

Uma adolescente de 15 anos e outro jovem de 17, que utilizava a camisa de uma das torcidas, foram brutalmente atropelados por ocupantes de quatro veículos. As investigações também apontaram que, minutos antes do atropelamento, o mesmo grupo criminoso atacou uma menor de apenas 15 anos, e, valendo-se de uma arma de fogo, a constrangeram a se despir em meio aos torcedores rivais.

Leia Também:  Homem é preso por transporte ilegal de 60 mil comprimidos usados para emagrecer e 1,2 mil comprimidos para esquizofrenia

Atropelamento

Vídeo mostra quando dois carros se aproximam da dupla que caminhava por uma das ruas do mencionado bairro. Um dos carros invade a calçada e atropela a adolescente. O rapaz cai e é agredido pelos torcedores rivais. Os envolvidos fogem na sequência. Vizinhos acionam socorro e polícia. De acordo com a Polícia Civil, a garota atingida pelo carro não torce para nenhum time de futebol. O rapaz, apesar de gostar do esporte, não participa de nenhuma torcida organizada.

“Ela estava brincando com colegas na calçada, entre eles um com a camisa do Goiás, inclusive tinha crianças no local. Chegou um carro para tomar a camisa do rapaz e logo veio outro e atropelou a minha sobrinha. Ela não torce para time nenhum”, disse a tia da menina, que não quis se identificar.

Após o atropelamento, a jovem foi socorrida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com ferimentos graves na cabeça e precisou ficar cerca de cinco dias internada. O rapaz foi atendido e apresentava apenas lesões leves.

Mandados

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, foi possível encontrar diversos objetos ligados ao crime organizado, dentre eles camisas, bandeiras e demais apetrechos rasgados da torcedores rival, bem como drogas, algumas munições de arma de fogo, bastões e ferros utilizados nos ataques criminosos. Os veículos utilizados no crime também foram apreendidos pela Polícia Civil.

Leia Também:  Segurança pública se constrói com garantia de direitos e cidadania

A operação contou com o apoio de 75 policiais civis e foi deflagrada em Goiânia, Aparecida de Goiânia e no Distrito Federal. Após as comunicações de praxe, os presos foram recolhidos à DECAP e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

A imagem dos investigados foi divulgada seguindo os ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO, haja vista que podem existir outras pessoas vitimadas por esse tipo de conduta criminosa, além do interesse público envolvido, conforme despacho do delegado responsável pela investigação.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goianésia, homem é alvejado após discussão por causa de jogo de sinuca

Conforme informações extraoficiais, a tentativa de homicídio teria ocorrido devido a desentendimento por causa de jogo de sinuca. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Publicados

em

Em Goianésia, homem é alvejado após discussão por causa de jogo de sinuca. Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado neste domingo para socorrer um homem de 38 anos, após ser baleado na Rua 44, entre as Ruas 05 e 03, no Bairro Nova Fíica, região oeste de Goianésia no Vale do São Patrício. O crime teria ocorrido após discussão em um bar, localizado no mesmo setor.

A vítima estava em frente à casa de uma amiga, quando o atirador chegou em um GM/Cruze de cor branca e atirou contra a vítima, alvejando-a na perna

Com a chegada da equipe do SAMU a vítima recebeu os primeiros socorros e foi deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atirador fugiu tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e estive no local e colheram as primeiras informações, dando início às diligências.

Conforme informações extraoficiais, a tentativa de homicídio teria ocorrido devido a desentendimento por causa de jogo de sinuca. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Leia Também:  PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-153 em Itumbiara; Assista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA