Brasil

Meteoro é observado no céu do interior de MG; Assista

Os meteoros não são mais perigosos do que as chuvas e não há motivos para preocupação.

Publicados

A Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) confirmou o registro de um meteoro no interior de Minas Gerais. A rocha espacial também passou por São Paulo, Goiás e Distrito Federal antes de se extinguir.

Conforme Marcelo Domingues, membro da diretoria da Bramon, a trajetória do meteoro foi curta e lenta. Ele foi visto em nove cidades de Minas Gerais, passando principalmente por cima da cidade de Santa Juliana, a nordeste de Uberaba e a sudeste de Uberlândia.

“Ele começou a brilhar por volta de 62 km de altitude e se extinguiu abaixo dos 40 km de altitude, causando um grande estrondo”, disse.

Domingues ressaltou que a instituição depende das imagens de uma das câmeras em Patos de Minas para ter uma trajetória mais refinada, que incluem as cidades por onde ele passou e os possíveis fragmentos que podem ter tocado o solo.

Marcelo Zurita, diretor científico da Bramon, afirmou que a população não precisa se preocupar com a queda do meteoro. “Esses fenômenos não são mais perigosos do que as chuvas, que estão trazendo muitos transtornos. Os meteoros são fenômenos basicamente luminosos que vemos no céu”, disse.

Leia Também:  Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor

“Eles ocorrem quando um pedaço de fragmento de rocha espacial atravessa a atmosfera da Terra em alta velocidade, o que acaba provocando esse fenômeno luminoso”, explicou.

O diretor científico da Bramon afirmou que existem indícios de que possa haver fragmentos do meteoro no solo da região do Triângulo Mineiro, mas reiterou que eles não representam riscos à população.

“Não existem casos conhecidos de pessoas que morreram atingidas por meteoritos”, declarou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Troque sua parabólica e não perca nenhum lance decisivo dos campeonatos de futebol

Com qualidade superior de som e imagem, a nova parabólica digital oferece acesso gratuito a diversos canais com programação esportiva.

Publicados

em

Nos últimos meses do ano, os canais de TV ficam repletos de campeonatos de futebol com jogos decisivos. Antigamente, as opções eram restritas a poucos canais. Atualmente, pelo menos quatro emissoras de canal aberto e gratuito estão disputando a atenção dos boleiros de sofá. Quem ainda assiste TV pela parabólica antiga, está perdendo tempo e, possivelmente, algumas belas jogadas.

A Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, alerta toda a população brasileira – e boleira – que faça a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital o mais rápido possível. A nova tecnologia conta com mais de 80 canais gratuitos e imagem e som perfeitos. Você ouve o apito, a torcida e vê até a bola rolando na grama verdinha com perfeição.

Programe-se

  • Brasileirão: Globo (canal 5)
  • Série B: TV Brasil (canal 44) e Band (canal 13)
  • Champions League: SBT (canal 4)
  • Liga Europa: SBT (canal 4) e TV Cultura (canal 2)
  • Copa do Brasil: TV Globo (canal 5)
  • Libertadores: TV Globo (canal 5)
  • Eliminatórias da Copa do Mundo: Globo (canal 5)
Leia Também:  MST invade fazendas e dá prejuízo para produtores de leite

A Siga Antenado já fez a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de mais de 3,9 milhões de famílias. Quem tem direito ao benefício são as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que assistem TV pela parabólica tradicional.

Para saber se você também tem direito à instalação do kit gratuito, precisa entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA