Morre o escritor goiano José Mendonça Teles

Publicados


Considerado um dos maiores nomes da cultura goiana, o escritor José Mendonça Teles morreu na noite de ontem (28) em Goiânia. Ele tinha 82 anos e enfrentava a doença de Parkinson.

Filho de João Alves Teles e Celuta Mendonça Teles, José Mendonça nasceu em Hidrolândia em março de 1936. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, historiador, poeta, cronista, ensaísta, dicionarista e jornalista, José Mendonça Teles é autor de mais de 30 livros relacionados à cultura goiana, entre eles: Vida e Obra de Silva e Souza, A Imprensa Matutina e General Curado – Estudo Biográfico.

Foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás durante 12 anos e presidente da Academia Goiana de Letras por 10 anos, ex-secretário de Cultura de Goiânia e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura de Goiás.

Autor da letra do Hino Oficial do Estado de Goiás, José Mendonça Teles também coordenou vários projetos culturais goianos, entre eles o projeto resgate, idealizado pelo Ministério da Cultura. Com um legado incontestável, o goiano recebeu condecorações e medalhas em várias partes do País, inclusive a Medalha João Ribeiro, da Academia Brasileira de Letras. 

Leia Também:  Pirenópolis: Empresário morre em acidente com quadriciclo

 

 

José Mendonça Teles é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia

O corpo de José Mendonça Teles é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o sepultamento está marcado para às 17 horas deste domingo (29). A informação foi confirmada à reportagem por José Augusto, sobrinho do escritor goiano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Acidente entre São Francisco de Goiás e Petrolina de Goiás deixa uma vítima fatal; Assista

Conforme informações, a vítima seguia sentido São Francisco de Goiás/Petrolina de Goiás, quando o ônibus virou para entrar na cidade, ele colidiu na lateral do ônibus, morrendo minutos depois.

Publicados

em

A vítima Breno Gabriel tinha 24 anos. Foto: Reprodução

Um motociclista da cidade de Petrolina de Goiás, identificado como Breno Gabriel de 24 anos, faleceu após colidir sua motocicleta em um ônibus da Viação Liderança em São Francisco de Goiás no Vale do São Patrício.

Conforme informações, a vítima seguia sentido São Francisco de Goiás/Petrolina de Goiás, quando o ônibus virou para entrar na cidade, ele colidiu na lateral do ônibus, morrendo minutos depois.

Os nossos sentimentos aos familiares e amigos e que Deus conforte o coração de todos e que ele descanse em paz.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pirenópolis: Empresário morre em acidente com quadriciclo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA