MP apura possível situação de nepotismo no município de Vila Propício

Publicados


O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou inquérito civil público para apurar possíveis atos de improbidade administrativa decorrentes da prática de nepotismo no município de Vila Propício.

Há informações de que o prefeito, Cirley Rodrigues de Araújo, teria nomeado parentes próprios e de vereadores, até o terceiro grau, para o exercício de cargos comissionados no âmbito da administração pública municipal.

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, à frente das investigações, tomou a medida preventiva de recomendar ao prefeito a imediata exoneração de todos os servidores comissionados e prestadores de serviço que possam ter vínculo de parentesco com a autoridade nomeante ou com servidor da mesma pessoa jurídica, inclusive com os vereadores, o que deve alcançar, pelo menos cinco pessoas, como indicado pela promotora.

Ela ressalta que o vínculo familiar entre agentes públicos e ocupantes de cargos comissionados e no exercício de função gratificada é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira, as quais estão albergadas pelo princípio constitucional da moralidade administrativa, sendo a sua prática, comumente denominada “nepotismo”, repudiada pela Constituição Federal.

Leia Também:  Detran Goiás condenado por atraso de entrega de CNH a motorista

*Com informações MP-GO

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

Levino poderá ser candidato a prefeito de Santa Isabel

Levino foi prefeito por dois mandatos, e agora é ao atual vice. Ele rompeu com a prefeita Cássia Dourado e deve ser candidato.

Publicados

em

Levino de Souza Silva foi prefeito de Santa Isabel por dois mandatos. Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Santa Isabel Levino de Souza Silva poderá ser candidato a voltar ao cargo nas eleições de 2024. Ele estava impedido por ter doado lotes fora do prazo legal, no entendimento do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O escritório de advocacia do ex-senador Demóstenes Torres, que representa Levino propôs acordo, que foi homologado pelo ministro Mauro Campbell Marques do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Levino de Souza Silva teve dois mandatos de prefeito e atualmente é vice. Ele rompeu com sua afilhada política, a prefeita Cássia Dourado já reeleita.

“Foi feita justiça”, disse o advogado Caio Alcântara Pires Martins, sócio de Demóstenes Torres.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça autoriza realização de transfusão de sangue em paciente em coma, com suspeita de Covid-19, negada pela família por motivo religioso
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA