MPF instaura inquérito para averiguar possíveis ilegalidades em campanhas do Minha Casa Minha Vida

Publicados


O governo federal e a Caixa Econômica Federal (CEF) serão investigados por ação ou omissão ilícita com relação a campanhas de publicidade sobre o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Goiás. Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) e ficará a cargo do procurador da República Ailton Benedito de Souza.

Segundo o procurador, têm sido divulgadas, na mídia em geral, campanhas de publicidade sobre o PMCMV que, a princípio, não parecem corresponder à verdade, o que fere o ordenamento jurídico. 

“As campanhas publicitárias dos programas, ações e políticas do governo federal não têm conferido ao cidadão o direito fundamental de acesso a informações claras, precisas, corretas e adequadas. Se assim não ocorrer, está descaracterizada a publicidade institucional lícita”, pontua.

Como primeira medida, o MPF-GO requisitou à Caixa os arquivos digitais de todas as campanhas publicitárias televisivas, radiofônicas, impressas e de internet, referentes às veiculações previstas e já executadas no ano de 2015, do PMCMV, tendo como foco o estado de Goiás. Além disso, que forneça relatório contendo a grade de inserções dessas campanhas, por veículo, acompanhadas do respectivo custo. A Caixa tem 10 dias para encaminhar a documentação ao MPF-GO. 

Leia Também:  “Todos sabem do meu respeito a João Campos mas conhecem minha ligação com Maia”, diz Caiado

O MAIS GOIÁS tentou contato com a assessoria da Caixa, mas, até essa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Ceres: Veja o edital de convocação para Convenção Municipal do Cidadania23 para o próximo dia 14

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA