Mulher responsável por clínica psiquiátrica é presa após constatação de irregularidades

Publicados


Na tarde da última quinta-feira (21), uma mulher foi presa suspeita de praticar o crime de cárcere privado, na modalidade denominada internação fraudulenta. A mulher identificada como Clair B. de Lima Santos, de 61 anos, é responsável pela Clínica de Recuperação Reencontro com a Vida, situada no Setor Turista II, em Caldas Novas.

Após denúncias, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal foram até o estabelecimento para cumprir mandado de busca e apreensão. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades como a ausência de laudo de médico psiquiátrico – quando pacientes eram internados involuntariamente. Constatou-se ainda a inexistência de alvará de funcionamento e o mau acondicionamento de remédios de uso controlado.

Além de relatos de maus-tratos, agressões físicas e verbais sofridas pelos internos, foi apurado que as internações involuntárias não eram comunicadas ao Ministério Público. A clínica dispõe de alojamento coletivo com condições precárias de infraestrutura e com grades por todos os lados, similar a uma prisão, mesmo recebendo contribuição através de convênio com o poder público.

Leia Também:  Em Goiás médicos e clínicas são suspeitos de fraude milionária no Ipasgo, afirma Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

07ª CONVOCAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES PARA TESTE DE AVALIAÇÃO FÍSICA ANUAL CSIPM.

Publicados

em

Por

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF detém motorista embriagado na BR-060
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA