Os 246 municípios de Goiás vão receber um reforço de R$ 288 milhões a partir de setembro, referente ao pagamento do 1% extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A conquista é resultado da Emenda Constitucional 112/2021, que garantiu R$ 6 bilhões em todo o Brasil.
O vice-governador Daniel Vilela, que foi fundamental na condução da votação da proposta quando deputado federal, destacou a importância da mobilização de Goiás na aprovação da emenda. “Foi uma conquista histórica, fruto da mobilização de prefeitos de todo o Brasil, mas que contou com a atuação firme de Goiás”, afirmou.
O recurso chega em um momento crítico para as finanças municipais, especialmente entre julho e outubro, quando a arrecadação é menor. O presidente da Federação Goiana de Municípios, Paulo Vitor Avelar, ressaltou que o repasse será um alívio para os municípios, permitindo que mantenham serviços essenciais e ampliem investimentos. “É um alívio fruto da mobilização de Goiás junto às demais federações do país”, disse.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192