Política
Na Marcha para Jesus 2023, Caiado destaca importância da manifestação pública da fé
Governador recebeu os milhares de fiéis na chegada a Praça Cívica. Evento é considerado o maior religioso da capital.
O governador Ronaldo Caiado ressaltou a expressão da religiosidade cristã ao participar da Marcha para Jesus 2023, na tarde deste sábado (25), na Praça Cívica, em Goiânia. Considerado o maior evento de manifestação pública de fé da capital, a celebração recebeu caravanas de evangélicos de todo o estado, reunindo milhares de pessoas no centro da cidade.
“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.
A caminhada dos fiéis partiu da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguiu até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.
Para o governador, a ocasião é uma oportunidade de congregar as pessoas em nome de um bem comum. “O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz enalteceu a parceria dos Poderes Executivo estadual e municipal para apoiar um evento da magnitude da marcha. “Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Realizado em Goiânia pela primeira vez em 2013, a Marcha para Jesus é organizado pela Igreja Fonte da Vida e faz parte do calendário oficial de eventos da capital. “Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.
“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.
Na Praça Cívica, a Marcha para Jesus 2023 contou com shows de cantores e bandas do segmento gospel como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, além da participação de lideranças religiosas.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
POLÍTICA
Assembleia Legislativa reconhece trabalho de mulheres empreendedoras em sessão solene, por iniciativa de Cristóvão Tormin
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu, na tarde desta sexta-feira, 20, sessão solene extraordinária em homenagem às mulheres empreendedoras. Iniciativa do deputado Cristóvão Tormin (PRD), a cerimônia foi realizada no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.
Durante a sessão, Cristóvão Tormin fez a entrega de Certificados do Mérito Legislativo a diferentes personalidades e da Medalha Pedro Ludovico Teixeira à ex-primeira-dama do Distrito Federal, Weslian do Perpétuo Socorro Peles Roriz, por relevantes serviços prestados.
A comenda é uma das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa e foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991. O objetivo é reconhecer personalidades que se destacam por suas contribuições à sociedade goiana.
Além de Cristóvão Tormin, a mesa da cerimônia foi composta pelas seguintes autoridades: deputado estadual André do Premium (Avante); homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, ex-primeira-dama de Goiânia e do Distrito Federal, Weslian do Perpétuo Socorro Peles Roriz; prefeita eleita de Santo Antônio do Descoberto, Jessica do Premium; e administradora da Agropecuária Palma, Weslliane Maria Roriz Neulls.
Também estavam presentes à mesa: o presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Goiás, Lívio De Queiroz; mestre e doutora em dermatologia do Instituto Vitalux, Lana Bezerra Fernandes; empreendedora e vereadora por Aparecida De Goiânia, Camila Rosa; pastora Nilza Severino Botelho Souza; pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Goiânia, padre Wellington Pereira Silva.
No discurso, Tormin elogiou a atuação das mulheres como empreendedoras, ressaltando que elas têm seus diferenciais. “Os homens têm o seu papel, também têm, mas, quando a mulher cuida, cuida com o olhar diferenciado, cuida com zelo, com mais cuidado, é mais atenciosa, tem uma visão futurista muito maior. Por isso, a razão da nossa homenagem aqui hoje”, enfatizou.
O deputado transmitiu os parabéns do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), e informou que ele não estava presente, porque recebeu um chamado do governador de última hora. “Muito bom estar aqui presente. Tanto eu quanto o deputado André transmitimos a cada um de vocês o carinho, o abraço, o reconhecimento do nosso presidente, que também assina o Certificado da Medalha Pedro Ludovico Teixeira”, destacou Tormin.
Ao fazer uso da tribuna, o deputado André do Premium (Avante) elogiou as mulheres presentes e lembrou que elas representam mais do que a metade da população do mundo. “Mais do que isso: são mães da outra metade. O que seria de nós homens sem as mulheres?”. “Depois que eu casei, em 2007, sou muito mais feliz do que antes. Temos um casal de filhos. Vocês abrilhantam nossa vida como homens”, pontuou.
Missão
A produtora rural Weslliane Maria Roriz Neulls usou a tribuna do Legislativo para considerar a homenagem o “cumprimento de uma missão”. “Aqui não é meu ambiente natural. Mas Deus não faz nada por acaso. Se Ele quis que eu recebesse essa, que é a mais alta honraria, me sinto em missão”, disse.
E continuou: “A impressão que tenho é que a mulher, para ser reconhecida, aparentemente deve ser muito melhor do que o normal. A mulher precisa ser mais resiliente do que o normal. Entendo que, quando somos reconhecidas por algo que fazemos, é um sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou Weslliane Roriz.
A médica dermatologista Lana Bezerra Fernandes, esposa do prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), também discursou. Lana ressaltou o comportamento ainda “muito machista” da sociedade. “A mulher, para se destacar, precisa exercer um papel muito importante e com máximo desempenho. Sabemos a dificuldade que enfrentamos para sermos reconhecidas”.
“Por isso, para mim, é uma honra ter me tornado uma referência para muitas pessoas que vêm a Goiás em busca de atendimento no ramo da estética. Empreender nesse ramo é investir não apenas na aparência, mas em mudança de comportamento, em transformação pessoal, autoestima, e melhoria da qualidade de vida”, defendeu.
Prefeita eleita de Santo Antônio do Descoberto, Jessica do Premium (UB) destacou a dificuldade que as mulheres enfrentam para empreender. “Elas costumam carregar um fardo mais pesado do que o normal, mais pesado do que o que precisa ser. Porque a mulher, para empreender ou para seguir uma carreira, ela não tem a opção de deixar o lar, a criação dos filhos, então ela tem que conciliar as duas coisas. Nós estamos aqui hoje porque somos capazes”, assinalou.
A ex-primeira-dama do Distrito Federal, Weslian Roriz lembrou que, quando Roriz foi prefeito de Goiânia, ela assumiu o comando de um órgão da prefeitura. “Naquela época, eu era muito nova e inexperiente, e assumi três mil funcionários. Então foi crescendo aquela vontade de fazer alguma coisa para o Goiânia. E foi uma maravilha”, relatou.
“Hoje eu me senti muito importante. Eu agradeço muito, Cristóvão, porque, até hoje, eu espero que meu marido seja reconhecido como filho predileto de Luziâna. Ele teve a honraria de ser quatro vezes governador do Distrito Federal. Um menino do interior, que chegou à capital federal e que ainda não teve essa honraria. Mas eu creio que, lá no céu, onde ele estiver, ele hoje deve estar muito feliz com essa homenagem que eu estou recebendo. Fico feliz”, concluiu.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- Acidente7 dias atrás
Em Goiás, motorista provoca acidente, mata motociclista e foge do local
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- Agronegócio3 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- BRASIL6 dias atrás
PRF intensifica fiscalização em todo o Brasil
- ARTIGO6 dias atrás
Proteger infraestruturas críticas nunca foi tão urgente
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de funcionário suspeito de desviar R$ 3 milhões da empresa onde trabalhava; Assista
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Operação integrada DOF/MS, COD/GO E FICCO/GO resulta em apreensão de grande quantidade de maconha
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Paolla Oliveira encanta seguidores com ensaio deslumbrantes: ‘Maravilhosa!’