A Câmara Municipal de Rianápolis, no Vale do São patrício, decidiu, em votação por 6 votos a 3, rejeitar as contas referentes ao ano de 2020 do ex-prefeito José Carlos Lopes. A decisão foi motivada por apontamentos de compras realizadas sem licitação e favorecimento a familiares na gestão, o que configurou irregularidades graves na aplicação dos recursos públicos.
Votaram pela rejeição das contas os vereadores Bruno Lima, Jouse Ribeiro, Acássio Tostes, Zilmar Aparecido, Sebastião Ferreira e Sandra Alves. Por outro lado, os vereadores Marcelo Martins, Ivone Rosa de Paiva e Lucas Menezes foram favoráveis à aprovação das contas. A Câmara ressaltou que a decisão fortalece a transparência e a correta aplicação do dinheiro público, reafirmando o compromisso com a fiscalização rigorosa dos atos da administração municipal.
O ex-prefeito José Carlos Lopes poderá apresentar sua defesa, garantindo o direito à ampla defesa, antes da deliberação final sobre o tema. A rejeição das contas pode implicar em sanções legais, incluindo a possibilidade de inelegibilidade conforme a legislação vigente, dependendo dos desdobramentos dos processos administrativos e judiciais.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192







































