Novo Hyundai Santa Fe ganha visual quadradão e futurista

Publicados

Hyundai prepara revolução visual para seus modelos futuros
Divulgação/Hyundai

Hyundai prepara revolução visual para seus modelos futuros

A Hyundai anunciou oficialmente as imagens da quinta geração do Santa Fe , que apresenta uma nova linguagem visual da marca, apostando em um visual mais futurista e quadradão.

O novo SUV foi vazado na noite de ontem, mas revelado oficialmente nesta segunda-feira. O design chama atenção pelas linhas retilíneas , dando um ar de SUV “raíz” ao modelo, mas sem parecer antiquado.

Os faróis em LED dão o tom futurista e moderno ao visual dianteiro. Por falar nos faróis, eles são desenhados para lembrar a letra H e são conectados por uma faixa de LED que percorre toda a grade.

Hyundai Santa Fe terá capacidade para sete ou seis passageiros, dependendo da versão
Divulgação/Hyundai

Hyundai Santa Fe terá capacidade para sete ou seis passageiros, dependendo da versão

Os para-lamas possuem desenho angulado ao redor das rodas. O acabamento escurecido nos arcos dá uma sensação do SUV ser mais alto do que de fato é. Esse detalhe em preto percorre toda a base do modelo.

Leia Também:  Veja os riscos de se usar óleo vencido no motor do veículo

Na traseira, as lanternas de LED também formam o desenho de um H, mas se destacam pela posição baixa em relação a linha de cintura do SUV, com as luzes de ré posicionadas ainda mais abaixo, um recurso que vemos no HB20 e no Creta .

Esse visual quadrado e com elementos em LED formando a letra H não é novidade na linha da Hyundai, e a tendência é que continue a se expandir pela linha. O primeiro modelo com esse design foi o indiano Exter , que é um SUV de entrada .

Hyundai Exter é exclusivo do mercado indiano, mas prova que novo visual também chegará para os modelos básicos
Divulgação/Hyundai

Hyundai Exter é exclusivo do mercado indiano, mas prova que novo visual também chegará para os modelos básicos

Para o Brasil, essa tendência visual deve demorar a chegar. O Hyundai Creta ganhará atualizações estéticas em breve, mas será baseado no SUV Palisade , enquanto o Hyundai Exter não deve ser comercializado por aqui.

Voltando ao Santa Fe, a Hyundai prometeu mais detalhes em agosto, mas é possível perceber o emblema 2.5T na traseira do veículo, indicando que o motor 2.5 turbo a gasolina de 280 cv e 42,9 kgfm de torque . Versões híbridas também devem ser oferecidas na Europa e nos Estados Unidos.

Nova geração do Santa Fe se destaca pelo espaço interno e terá carregador sem fio para dois smartphones
Divulgação/Hyundai

Nova geração do Santa Fe se destaca pelo espaço interno e terá carregador sem fio para dois smartphones

Leia Também:  Conheça a bike elétrica de quatro rodas que custa mais de R$100 mil

No interior, é impossível não notar a inspiração nos Land Rovers , sensação reforçada pelos comandos circulares para o sistema de climatização no centro do painel, O interior é predominantemente em couro, com o painel de instrumentos e central multimídia integrados em 24 polegadas de tela. O modelo ainda contará com fitas de LED dando um acabamento iluminado ao habitáculo.

Como é de se esperar, o modelo contará com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, a segurança terá sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa. A lista de equipamentos ainda contará com teto solar panorâmico e sistema de som de alta qualidade, mas os detalhes só serão revelados depois.

Ainda é muito cedo para afirmar se o Santa Fe irá retornar ao Brasil. Por aqui, a representação dos modelos importados da Hyundai é responsabilidade da Caoa, que se comprometeu a trazer alguns modelos oferecidos no exterior.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia Também:  Hyundai tira ix35 de linha e Tucson será o próximo a ficar suspenso

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia Também:  Corvette C8 3LT do integrante da banda Kiss será leiloado

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA