Brasil

Número de crianças viajando sem usar os dispositivos de retenção infantil preocupa a PRF

A infração gravíssima com penalidade de multa de R$ 293,47 e atribuição de 7 pontos na CNH.

Publicados

Número de crianças viajando sem usar os dispositivos de retenção infantil preocupa a PRF. Foto: PRF

Desprotegidas. É assim que viajam as crianças transportadas sem uso da cadeirinha, assento que diminui o risco de lesões graves e de morte em caso de acidente. Apesar da segurança que os dispositivos de retenção trazem, é preocupante o número de veículos flagrados durante as férias escolares deste ano, só nos primeiros 15 deste mês, 58 crianças foram flagradas pela PRF nas rodovias federais goianas número bem superior aos constatados pela PRF no mesmo período em 2022, quando 23 crianças foram interceptadas sem os dispositivos de retenção.

Sem dúvida, o uso da cadeirinha para veículo no transporte de crianças protege a vida e a integridade dos pequenos em caso de acidentes. A falta do dispositivo de retenção é considerada uma infração gravíssima, com multa por transportar criança sem o dispositivo de retenção correto.

A Lei da Cadeirinha determina que crianças, desde o nascimento até os 10 anos, devem ser transportados, obrigatoriamente, no banco traseiro do veículo com dispositivo de retenção ou cinto de segurança do próprio carro, dependendo da idade.

Leia Também:  Deputada Gleisi Hoffmann é a entrevistada do DR com Demori

Confira a divisão apresentada abaixo:

0 a 1 ano: bebê conforto

1 a 4 anos: cadeirinha

4 a 7 anos e meio: assento de elevação

7 anos e meio a 10 anos: cinto de segurança e serem transportados no banco traseiro

O motorista que descumprir o regulamento para a condução desses pequenos tem como penalidade a multa de R$ 293,47 e atribuição de 7 pontos na CNH.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Troque sua parabólica e não perca nenhum lance decisivo dos campeonatos de futebol

Com qualidade superior de som e imagem, a nova parabólica digital oferece acesso gratuito a diversos canais com programação esportiva.

Publicados

em

Nos últimos meses do ano, os canais de TV ficam repletos de campeonatos de futebol com jogos decisivos. Antigamente, as opções eram restritas a poucos canais. Atualmente, pelo menos quatro emissoras de canal aberto e gratuito estão disputando a atenção dos boleiros de sofá. Quem ainda assiste TV pela parabólica antiga, está perdendo tempo e, possivelmente, algumas belas jogadas.

A Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, alerta toda a população brasileira – e boleira – que faça a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital o mais rápido possível. A nova tecnologia conta com mais de 80 canais gratuitos e imagem e som perfeitos. Você ouve o apito, a torcida e vê até a bola rolando na grama verdinha com perfeição.

Programe-se

  • Brasileirão: Globo (canal 5)
  • Série B: TV Brasil (canal 44) e Band (canal 13)
  • Champions League: SBT (canal 4)
  • Liga Europa: SBT (canal 4) e TV Cultura (canal 2)
  • Copa do Brasil: TV Globo (canal 5)
  • Libertadores: TV Globo (canal 5)
  • Eliminatórias da Copa do Mundo: Globo (canal 5)
Leia Também:  Lula defende taxação dos super-ricos e combate à fome na OIT

A Siga Antenado já fez a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de mais de 3,9 milhões de famílias. Quem tem direito ao benefício são as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que assistem TV pela parabólica tradicional.

Para saber se você também tem direito à instalação do kit gratuito, precisa entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA