Operação Purgatório prende 15 suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes em Itapuranga e mais três cidades de Goiás
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), 15 suspeitos de participarem de uma organização criminosa que atuava no interior de Goiás. Segundo a corporação, outras cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos já estavam em presídios – entre elas, o homem que é considerado o líder do grupo.
Com base nas investigações, a Justiça expediu 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa, todos cumpridos nesta manhã.
De acordo com a Polícia Civil, das 15 pessoas presas, duas eram mulheres: a mãe e a esposa do homem apontado como líder do grupo criminoso.
Batizada de “Purgatório”, a operação desmanchou um grupo investigado há cerca de seis meses. Segundo o delegado Kleber Toledo, responsável pela investigação, os criminosos atuavam, principalmente, em Itapuranga e região.
“No decorrer das investigações, descobrimos essa organização que se voltava principalmente para o tráfico e cometia todos os demais delitos (relacionados à atividade principal), como homicídios e tentativas por disputa territorial ou dívida, roubo de veículos”, explicou.
Segundo a corporação, mais de 100 policiais estiveram envolvidos nos cumprimentos dos mandados. Uma equipe de cães farejadores ajudou nas buscas. Entre as apreensões, estão algumas porções de droga e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
PLANTÃO POLICIAL
PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres
Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Conforme a PC, a equipe policial após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.
Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.
Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura