Operação Purgatório prende 15 suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes em Itapuranga e mais três cidades de Goiás

Publicados


A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), 15 suspeitos de participarem de uma organização criminosa que atuava no interior de Goiás. Segundo a corporação, outras cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos já estavam em presídios – entre elas, o homem que é considerado o líder do grupo.

Com base nas investigações, a Justiça expediu 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa, todos cumpridos nesta manhã.

De acordo com a Polícia Civil, das 15 pessoas presas, duas eram mulheres: a mãe e a esposa do homem apontado como líder do grupo criminoso.

Batizada de “Purgatório”, a operação desmanchou um grupo investigado há cerca de seis meses. Segundo o delegado Kleber Toledo, responsável pela investigação, os criminosos atuavam, principalmente, em Itapuranga e região.

“No decorrer das investigações, descobrimos essa organização que se voltava principalmente para o tráfico e cometia todos os demais delitos (relacionados à atividade principal), como homicídios e tentativas por disputa territorial ou dívida, roubo de veículos”, explicou.

Leia Também:  PC prende suspeito de se passar por policial para aplicar golpes

Segundo a corporação, mais de 100 policiais estiveram envolvidos nos cumprimentos dos mandados. Uma equipe de cães farejadores ajudou nas buscas. Entre as apreensões, estão algumas porções de droga e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Idoso de 69 anos é principal suspeito de matar o próprio filho a tiros

No dia do crime, o próprio idoso acionou a Polícia Militar (PM) e alegou que algum desconhecido invadiu a residência e matou seu filho, inclusive indicando alguns desafetos que teriam interesse em sua morte. No entanto, os policiais civis localizaram diversas testemunhas e outros elementos que apontaram para a responsabilidade do pai.

Publicados

em

Idoso de 69 anos é principal suspeito de matar o próprio filho a tiros. Foto: PC

Na sexta-feira (28), um idoso de 69 anos foi interrogado e confessou ter matado o próprio filho. O homicídio ocorreu na última terça-feira (25), na Vila Santa Helena em Goiânia. Conforme a Polícia Civil (PC) através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o idoso alegou que agiu em legítima defesa.

A investigação revelou que o suspeito, que era pai da vítima, sofria há anos com agressões físicas e verbais motivadas pelo uso excessivo de drogas do falecido, que era usuário há vinte anos e ainda residia com o pai. O idoso afirmou que o filho tentou lhe ferir com uma faca e que para se defender, acabou utilizando uma arma de fogo que tinha adquirido clandestinamente contra a vítima.

No dia do crime, o próprio idoso acionou a Polícia Militar (PM) e alegou que algum desconhecido invadiu a residência e matou seu filho, inclusive indicando alguns desafetos que teriam interesse em sua morte. No entanto, os policiais civis localizaram diversas testemunhas e outros elementos que apontaram para a responsabilidade do pai.

Leia Também:  Operação conjunta mira sonegação de impostos em vendas de veículos de luxo

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu a arma do crime, um revólver de calibre 32, que estava na posse de um terceiro, realizando a sua prisão em flagrante.

No desdobrando a operação, identificaram ainda o homem que vendeu a arma, prendendo-o em flagrante na posse de outras quatro, duas delas de calibre restrito.

O suspeito responde em liberdade sobre o homicídio do filho e a conclusão do inquérito aguarda ações complementares, inclusive o laudo pericial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA