Pandemia congela pré-campanha

Publicados


Em época de eleições os meses de maio e junho sempre foram de intensas articulações e de grande movimentação nos bastidores políticos, mas com a grave situação causada pela pandemia do Covid-19, o cenário hoje está muito distante do visto em eleições anteriores.

As eleições municipais tem como entre as  principais caraterísticas o corpo a corpo, o contato pessoal, sobretudo no período de pré-campanha onde são discutidos e articulados as alianças e apoios de partidos e lideranças.

Com a pré-campanha já totalmente comprometida e com a atenção voltada para a decisão de adiamento ou não da data das eleições, pré-candidatos e dirigentes partidários tem buscado cada vez mais a assessoria de profissionais de marketing eleitoral e a internet com foco nas redes sociais , tem sido a melhor estratégia a ser adotada e usada em meio a pandemia e o isolamento social.

Mas é importante lembrar a recomendação de alguns especialistas do assunto, que alertam que não basta apenas usar as redes sociais, é preciso saber a melhor forma de utilizar essas ferramentas virtuais. Uma observação importante feita por eles e sobre a linguagem característica de cada rede social e a diferença de perfil do usuário de cada uma. O que o pré-candidato posta não Facebook, pode não ter o mesmo impacto ou retorno do que o postado por exemplo no Instagram ou no Whatsapp, por isso a importância do bom uso das redes sociais e esse é só mais um desafio que os obstáculos e dificuldades de fazer a pré-campanha em meio a uma pandemia apresentam.

Leia Também:  OAB-GO realiza debate com candidatos ao governo de Goiás

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caiado lidera para Governo, Marconi na frente para o Senado e Bolsonaro para Presidente
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA