Parcelas do IPVA de veículos com placas 1, 2 e 3 vencem em março

Publicados


A Secretaria da Fazenda alertas os proprietários de veículos emplacados em Goiás para o vencimento das próximas parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Vencem em março as parcelas do IPVA de veículos com placas finais 1, 2 e 3 (veja a imagem principal da matéria no calendário de pagamento). Quem não recebeu os boletos, enviados pelos Correios, pode acessar o site do Detran para impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DARE) para pagamento ou procurar um Vapt Vupt.

Para o proprietário de veículo com placa final 2, vence no próximo dia 8 a segunda parcela, mesma data que vence a primeira parcela para o veículo de placa final 3. Ainda para o proprietário que preferiu pagar o imposto parceladamente, vence no dia 27 a terceira parcela do imposto de veículo com placa final 1 ou a cota única para aquele que não parcelou. O IPVA pode ser parcelado em três vezes.

No valor discriminado no boleto já estão deduzidos o desconto de 50% para veículos populares que se enquadraram nas regras e o desconto de 5% a 10% para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos. O desconto de metade do valor do imposto é concedido pelo Governo de Goiás desde 2012, para incentivar o bom condutor.

Leia Também:  Governo de Goiás compra mochilas e estojos para todos os estudantes das escolas estaduais

De acordo com o gerente de IPVA da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Nivaldo Damasceno, o benefício da metade do valor é atribuído aos proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cc que não tenham tido multas e não tenham se envolvido em acidente de trânsito por negligência, imperícia, imprudência ou dolo nos últimos 12 meses. O proprietário também não pode ter débitos com o Detran e deve pagar o imposto em dia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Divulgado o calendário de pagamento do IPVA 2020 em Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA