A Polícia Civil (PC) está realizando uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (31), onde estão sendo cumpridos mais de 20 mandados de prisão contra suspeitos de se passarem por advogados e defensores públicos para dar golpes. Somente em Goiás, já foram identificadas mais de 50 vítimas.
Conforme a PC, os investigados conseguiam acesso a dados de processos judiciais das vítimas e se passavam por advogados e defensores públicos, pedindo o pagamento de honorários e impostos, afirmando serem necessários para a liberação dos precatórios e alvarás. Após realizarem o pagamento, segundo a polícia, as vítimas recebiam falsos comprovantes e documentos falsificados com nome de juízes e desembargadores, além do brasão do Poder Judiciário. A investigação apura os crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.
No geral, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e bloqueio de mais de 340 contas bancárias. As ações estão acontecendo em seis cidades do Ceará, sendo Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú, Aquiraz, Canindé e Maranguape.
A operação é realizada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) através do Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, com apoio operacional da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e do Ministério da Justiça.
Os nomes dos investigados não foram divulgados e por tais razões a nossa reportegem não localizou a defesa dos mesmos.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192