Plantão Policial

PC procura por foragido da Justiça suspeito de dar golpes em mais de 100 mulheres que conquistava pela web

Publicados

A Polícia Civil (PC) procura um homem suspeito de aplicar golpes em mulheres com quem se relacionava após conhecer pela internet. As investigações apontam que ele já enganou mais de 100 vítimas por todo o país, sendo uma delas em Anápolis. O homem foi identificado como Diego Nogueira Menezes da Nóbrega, tem ao menos três mandados de prisão em aberto.

Conforme a polícia, o investigado usava documentos e nomes falsos. Após conversar com mulheres pelas redes sociais, eles começavam um relacionamento e marcavam de se encontrar pessoalmente. Em seguida, conforme a investigação, ele se apropriava de algum bem da vítima e desaparecia.

Uma das mulheres enganadas, que prefere não se identificar, saiu de São Paulo, onde mora, para encontrá-lo em Anápolis. Eles se hospedaram em um hotel da cidade. De acordo com ela, Diego, se dizia apaixonado, pediu o carro dela emprestado e nunca mais retornou.

“Ele foi trabalhar com meu veículo. Eu fui para o cabeleireiro com o aplicativo, de carro. Ele ficou de me buscar na parte da tarde. Porém, foi nesse momento que ele desapareceu”, conta.

Leia Também:  Ex-pastor é indiciado por estupro de menores em Senador Canedo

Ela afirma ainda que tentou por várias vezes, em vão, contatá-lo. Ao retornar para o hotel, percebeu que tinha sido enganada.

“Eu não achei que tinha sido vítima de alguns estelionatos, de algum golpe. Foi quando eu me dirigi até o hotel que me dei conta [de que tinha caído em um golpe], porque ele tinha tirado todas as coisas do hotel. O quarto estava vazio, não tinha absolutamente nada dele lá mais”, conta.

Por conta disso, ela foi até a delegacia e registrou um boletim pelo crime de furto. Lá, descobriu ainda que Diego usava um nome e identidade falsos – se apresentou a ela como Paulo – e já tinha contra si outras ocorrências.

A mulher soube ainda que Diego conseguiu vender seu carro para outra pessoa. Segundo ela, o suspeito se apresentou como marido dela ao interessado.

“O golpista falou para o rapaz que comprou meu carro que eu era mulher dele e contou uma história triste que precisava de dinheiro. O rapaz que comprou acreditou e pagou o golpista, que ficou de ir no outro dia comigo para ir no cartório”, explicou.

Leia Também:  Em Nova Glória, homem é morto a tiros na madrugada deste domingo

Em um áudio antes de fechar o negócio, Diego alegou para o cliente que o carro era seu único bem e que o estaria vendendo após ter perdido sua mãe.

“Eu perdi minha mãe vai fazer oito dias hoje. O dinheirinho que a gente tinha de reserva pagou hospital, pagou funerária. Aí eu usava esse carrinho para fazer Uber também. É a única coisinha que a gente tem de valor. Estou vendendo ele por isso”.

O homem que adquiriu o veículo o entregou alguns dias depois à polícia. Mas, mesmo apresentando os documentos comprovando ser dona do bem, ela teve que abrir um processo na Justiça para tentar reaver o bem.

Diego é investigado há pelo menos três anos e agia em outras regiões, como o Nordeste. Várias mulheres se mobilizaram em grupos de mensagens e redes sociais para compartilhar seus casos e tentar ajudar a polícia a encontrá-lo. Com G1

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Integração de forças de segurança apreende mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, em Rialma; Assista

A droga estava acondicionada em compartimentos ocultos de um caminhão Baú. O motorista do caminhão informou que receberia cerca de R$ 10 mil para transportar a droga até Goiânia.

Publicados

em

Integração de forças de segurança apreende mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, em Rialma. Foto: Divulgação

Mais de 400 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na rodovia BR-153 em Rialma no Vale do São Patrício, na noite desta quinta-feira (18). A apreensão é resultado da integração do trabalho conjunto entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM). O motorista do veículo foi preso e não teve o nome divulgado.

A droga estava acondicionada em compartimentos ocultos de um caminhão Baú. O motorista do caminhão informou que receberia cerca de R$ 10 mil para transportar a droga até Goiânia.

O condutor e a droga foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF realiza prisão de estelionatário que comprou carro de luxo com documentos de terceiro
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA