A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de duas pessoas e onze aeronaves foram apreendidas, por suspeita de tráfico internacional de drogas. A Polícia não divulgou a data em que foram realizadas as prisões. A polícia investiga se a dupla presa faz parte de uma rede especializada no tráfico internacional de drogas que alicia pilotos para fazer viagens a países vizinhos, principalmente a Bolívia, para trazer os entorpecentes para o Brasil.
A investigação iniciou em 2018 após o desaparecimento de três pilotos da cidade. A PC descobriu depois que eles tinham ligações com a suposta organização criminosa.
Além de cumprir os mandados de prisão, a polícia apreendeu as aeronaves em mandados de busca e apreensão, e ainda descobriu um hangar clandestino durante as apurações.
No hangar clandestino, foram apreendidos quatro aviões que estavam sendo reformados para serem usados no transporte de drogas. Toda a operação da polícia no aeroporto de Anápolis foi acompanhada por agentes da Agência de Aviação Civil (Anac).
Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres












































