Pesquisar
Close this search box.
Operação Impostor

PC realiza prisão de investigado que falsificou certificado escolar em processo seletivo de contratação de professor; Assista

O cumprimento dos mandados tem por objetivo colher elementos de provas e identificar eventual grupo criminoso responsável por diversas falsificações de certificados escolares utilizados em processos seletivos realizados.

publicidade

A Polícia Civil (PC) através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Impostor, com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de investigado que apresentou certificado escolar falso em processo seletivo para contratação de professor temporário junto a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a qual é uma vítima do investigado. Os mandados foram cumpridos na residência do suspeito.

Durante as diligências, os investigadores comprovaram a falsidade do documento e ainda a audácia do investigado em ajuizar ação contra o Estado de Goiás pleiteando o recebimento de horas extras e gratificações, mesmo possuindo diversas passagens criminais e até condenação por fatos semelhantes.

O cumprimento dos mandados tem por objetivo colher elementos de provas e identificar eventual grupo criminoso responsável por diversas falsificações de certificados escolares utilizados em processos seletivos realizados.

Dado o grande prejuízo causado à sociedade, a Dercap apura outras denúncias de uso e falsificação de documento público, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  PRF apreende na BR-153 medicamentos contrabandeados do Paraguai; Vídeos

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade