Plantão Policial
PC realiza prisão de suspeito de tráfico de drogas, em Jaraguá

Na noite desta quinta-feira (14), a Polícia Civil (PC) de Jaraguá, após inúmeras diligências, observaram uma movimentação estranha em uma residência localizada no Setor São José. Na oportunidade, o motorista de um veículo parou em frente a uma casa, desceu do veículo, entrou na residência e saiu rapidamente e em seguida, saiu em seu carro.
Os policiais civis abordaram o homem e com ele foi encontrado uma porção de cocaína e em entrevista com os policiais, ele confessou que tinha acabado de comprar a droga do morador da residência.
Na sequência, os policiais fizeram um adentramento tático na residência e após minuciosas buscas, encontraram mais uma porção de cocaína em um dos bolsos das vestes do morador. Em decorrência dos dos fatos, ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que o morador da casa foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e em desfavor do outro homem foi lavrado um TCO.
Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres


PLANTÃO POLICIAL
Menino morre após receber quatro anestesias para enfaixar braço quebrado, no Amazonas
A família do menino alega que flagrou a equipe médica procurando explicação sobre procedimentos na internet

Um menino de 6 anos morreu no Estado do Amazonas após tomar anestesias para imobilizar o braço quebrado. A família de Saimon Gabriel Freitas Neri acusa o hospital onde a criança estava internada de erro médico. Segundo a mãe do garoto, Sandy Freitas Pantoja, o menino passou mal depois de recebido três doses de anestesia local e uma de anestesia geral.
O caso ocorreu no município de Manicoré, que fica à 332 km de Manaus. Saimon morreu no último sábado (20), mas somente hoje o caso ganhou repercussão. A família denunciou a equipe médica do Hospital Regional Doutor Hamilton Cidade por imperícia.
“Meu filho e meu marido sofreram um acidente de moto. Ele ficou com o bracinho quebrado esperando quatro dias para ser atendido. Depois, aplicaram três anestesias sem nem perguntar se ele estava com a barriguinha cheia. Como é que pode uma coisa dessa?”, questionou Sandy.
A mãe de Saimon explicou que o médico responsável pelo atendimento decidiu aplicar mais uma dose. “Ele ainda ficou inquieto. Aí, resolveram aplicar uma geral. Na sala de recuperação, eu vi os pés dele ficando brancos. Botei a mão no coraçãozinho dele e estava muito fraco. E parou. Chamei pelo médico e ele já levou meu filho para intubar”, continuou.
A família alega que a equipe médica não sabia o que estava fazendo e que, inclusive, flagrou os profissionais procurando explicação sobre procedimentos na internet.
“Quando a gente entrou para falar com eles, antes de ajeitarem o bracinho dele, os enfermeiros e os médicos estavam assistindo YouTube para aprender com aplicar anestesias”, disparou.
No atestado de óbito do menino, o hospital associa a causa da morte a três fatores: parada cardíaca não especificada; efeitos adversos a anestésicos não especificados; e pneumonia devido a alimento ou vômito.
A Secretaria de Saúde do Amazonas em nota, declarou que tomou ciência do fato hoje e garantiu que um inquérito foi instaurado para avaliar a conduta do médico.
A família do menino também denunciou a morte à Polícia Civil. O órgão contou que o casal procurou a delegacia da cidade. Hoje, acrescentou a pasta, o pai e a mãe de Saimon depuseram na unidade de polícia. Ainda segundo a PC, uma investigação já foi iniciada.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
ESTADO4 meses atrás
Candidato a vereador de é flagrado cometendo zoofilia
-
GAROTA DO MÊS5 meses atrás
Veja a Garota do Mês do JORNAL DO VALE
-
PLANTÃO POLICIAL4 meses atrás
Pesquisas fraudadas: Veja os municípios de Goiás e quantas rodadas foram realizadas em cada um
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO4 meses atrás
Candidato a prefeito de Goianésia é beneficiário dos R$ 600 de auxílio emergencial
-
POLÍTICA5 meses atrás
Veja aqui todos os candidatos a vereador por Ceres
-
GERAL5 meses atrás
Motorista descarrega 5,5 mil tijolos com ajudante e deixa caminhão “preso”; Veja vídeo
-
ENTRETENIMENTO5 meses atrás
Andressa Suita sobre fim com Gusttavo Lima e diz: “O que me restou foi aceitar”
-
GAROTA DO MÊS4 meses atrás
Veja a Garota do Mês do JORNAL DO VALE