Plantão Policial

PC realiza prisão em flagrante autor de golpe da OLX; Vítima tem prejuízo de mais de 60 mil na compra de carro

Publicados

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (19) em Rondonópolis (MT), suspeito de aplicar o golpe da OLX. O estelionato causou um prejuízo de R$ 63.400,00 à vítima, que reside em Trindade.

Conforme a Polícia Civil (PC), o golpe consiste em clonar um anúncio de um vendedor verdadeiro para enganar o comprador. Assim, a vítima transfere o dinheiro para o estelionatário, pensando que este é um anunciante verídico.

Os investigadores afirmaram que o morador de Trindade tentou comprar um veículo automotor, mas na verdade negociava com o criminoso.

Parte do valor transferido pela vítima foi bloqueada na conta bancária do golpista e as investigações prosseguem para recuperar o resto do proveito do crime, inclusive com a identificação de outros possíveis estelionatários. Foram apreendidos dinheiro, celular e cartão de crédito com o suspeito que foi autuado por estelionato.

“É muito importante que os cidadãos, quando procurarem comprar veículos pela OLX, tentem tratar com o real proprietário do bem, sem intermediários. Muitas vezes os golpistas utilizam de engenharia social para ludibriar tanto o vendedor quanto o comprador do veículo. Outra dica muito importante é nunca esconder informações da pessoa para qual você está vendendo ou da pessoa para quem está vendendo o veículo. São essas desinteligências entre comprador e vendedor que são utilizadas pelos golpistas para praticar esses golpes tão reiterados no nosso estado”, explicou a delegada Débora Melo.

Leia Também:  Goianésia: Homem suspeito de atirar contra a ex-esposa é preso com quatro armas de fogo e várias munições

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de mulher suspeita de aplicar “Boa noite, Cinderela” em idoso com necessidades especiais

Conforme as investigações, caso aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano

Publicados

em

A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de uma mulher de 50 anos suspeita de usar o golpe “Boa noite, Cinderela” para roubar um idoso de 61 anos com necessidades especiais. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano, no setor Conjunto Primavera, em Goiânia e ela foi presa nesta segunda-feira (1º).

A mulher foi detida pela PC em Cristianópolis e com a mesma os policiais encontraram a motocicleta, aparelho celular, capacete e mochila, todos roubados do idoso. Também foi apreendido o remédio psicotrópico usado para dopar a vítima.  Os objetos serão restituídos para à vítima.

A imagem da investigada está sendo divulgada pela PC, em conformidade com a Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020, para auxiliar na identificação de novas vítimas.

Modos operandi

As investigações mostram que a suspeita atraía as vítimas em sites de relacionamento e, mediante a utilização de um expediente conhecido como “Boa noite, Cinderela”, dopava as vítimas e roubava todos os bens que haviam nas residências, em especial veículos automotores, segundo a PC.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jesúpolis: Mulher é presa após esfaquear o marido
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA