Acidente

Perícia aponta que caminhoneiro invadiu contramão na BR-364 e bateu em viatura onde estavam militares que morreram

O laudo descreveu que foi possível chegar a uma conclusão por meio das marcas de pneus no asfalto que indicaram a direção tomada por cada veículo envolvido no acidente.

Publicados

Perícia aponta que caminhoneiro invadiu contramão na BR-364 e bateu em viatura onde estavam militares que morreram. Foto: Reprodução

O laudo da perícia apontou que o caminhoneiro envolvido no acidente entrou na contramão da rodovia BR-364 e bateu na viatura onde estavam os quatro policiais militares do Comando de Operação de Divisas (COD) que morreram em Cachoeira Alta. O documento que possui 51 páginas descreve que foi possível chegar a esta conclusão por meio das marcas de pneus no asfalto que indicaram a direção tomada por cada veículo envolvido no acidente.

Em uma das páginas do laudo, o documento afirma que a viatura trafegava pela BR-364, em sua mão de direção – seguindo o devido fluxo. Ao mesmo tempo, um caminhão trafegava em sentido oposto, quando invadiu a pista contrária onde estava a viatura. Além da conclusão, o laudo demonstra ainda que as marcas no asfalto deixaram indícios de que a viatura tentou desviar do caminhão jogando o veículo para o acostamento, mas não conseguiu.

A perícia mencionou também que o tacógrafo do caminhão mediu uma velocidade entre 110km e 120km por hora no momento do acidente.

Leia Também:  Rialma: A Miss, Bruna Vitória, comemora a conquista de mais um título

O motorista do caminhão

Para a polícia, o motorista do caminhão disse que não fez uma ultrapassagem e nem transitou na pista contrária no momento da colisão. Ele sofreu pequenas escoriações e recebeu alta do hospital no dia seguinte ao acidente.

O delegado responsável pelo caso da Polícia Civil (PC), Guilherme Ribeiro, disse que o caminhoneiro foi ouvido ainda no local do acidente e no hospital. À polícia, o motorista alegou que a viatura da Polícia Militar (PM) perdeu o controle e acabou batendo no lado do motorista.

“Ele disse que a viatura talvez tenha perdido o controle e bateu no bico da lanterna dele. Na tese dele, não seria uma ultrapassagem da viatura. Ele fala que bateu bem no bico do veículo, lanterna com a lanterna”, explicou Ribeiro.

O nome do motorista do caminhão não foi divulgado e por tal razão a nossa reportagem não localizou a sua defesa.

O acidente

O acidente ocorreu na noite do dia 24 de abril no km 83 da BR-364, em Cachoeira Alta. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a viatura em que os policiais estavam se envolveu em um acidente com uma carreta.

Leia Também:  Usina CRV Industrial realiza monitoramento ambiental em Carmo do Rio Verde

Na ocasião três policiais militares morreram no local e um foi socorrido por uma unidade de Emergência da Concessionária e levado para o Hospitalar Municipal de Caçu, mas infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PRF informou que o motorista da carreta também foi encaminhado para o hospital, mas recebeu alta na manhã de quinta-feira (25).

As vítimas

Os policiais que morreram foram o Subtenente Gleidson Rosalen Abib, de 34 anos; Cabo Diego Silva de Freitas, 34 anos; 3° Sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, 42 anos e 1° Sargento Liziano José Ribeiro Junior, 44 anos.

Os policiais militares Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz morreram em acidente com viatura e carreta na BR-364. Foto: Reprodução/Redes Sociais

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Publicados

em

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás. Foto: Divulgação

A Caravana Iluminada da Coca-Cola BANDEIRANTES, com o tema deste ano ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, percorrerá diversas cidades de Goiás entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro, espalhando a magia do Natal, promovendo atos de bondade e celebrando o espírito natalino.

A Coca-Cola tem uma longa história com a imagem do Papai Noel, desde seu primeiro uso em anúncios natalinos na década de 1920. Em 1931, a marca contratou Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, para criar imagens do Papai Noel que seriam usadas em novos anúncios de Natal. Essas imagens icônicas se tornaram sinônimo dessa celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte ao redor do mundo.

“A Caravana de Natal da Coca-Cola já se tornou uma tradição querida aqui em Goiás. É um momento especial onde famílias e comunidades se reúnem para vivenciar a magia do Natal. Nosso desejo é inspirar todos a despertar o Papai Noel que existe dentro de cada um, espalhando bondade e alegria. Esperamos que essa caravana traga muita esperança e felicidade para todos,” afirmou Ana Rafaela Soares, Gerente de Marketing da Coca-Cola BANDEIRANTES.

As Caravanas de Natal têm como objetivo incentivar todos os participantes a despertarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da aguardada campanha de Natal. Por quase três décadas, desde que iluminaram suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão nos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido símbolos poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

Leia Também:  Em Goiás, temperaturas podem passar dos 40ºC neste final de semana

As cidades que receberão a Caravana de Natal Coca-Cola 2024 são:

– Anápolis

– Aparecida de Goiânia

– Goiânia

– Goianira/Inhumas

– Morrinhos

– Palmeiras de Goiás

– Rio Verde

– São Luís de Montes Belos

– Senador Canedo

– Trindade

Todas as informações sobre a Caravana serão compartilhadas no Instagram da Coca-Cola BANDEIRANTES (@refrescosbandeirantes) e no site da marca, bastando acessar https://natal.coca-cola.com.br/

Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Leia Também:  Barro Alto registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA