Eleições

Pesquisa Eleitoral em Carmo do Rio Verde aponta Delson na Frente de Geraldo Reis pela primeira vez

Publicados

Em um cenário eleitoral cada vez mais disputado, uma nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Goyazes Ltda., aponta uma virada significativa na disputa pela prefeitura de Carmo do Rio Verde. Pela primeira vez, o candidato Delson aparece à frente de Geraldo Reis, atual prefeito e candidato à reeleição.

De acordo com os dados divulgados, Delson lidera com 41,3% das intenções de voto, enquanto Geraldo Reis registra 39,6%. A diferença de 1,7 ponto percentual marca uma mudança inédita nesta eleição, sugerindo que Delson pode estar ganhando força junto ao eleitorado local.

A pesquisa, registrada sob o número GO-00191/2024 e realizada no dia 21 de agosto de 2024, envolveu 450 eleitores e possui uma margem de erro de 4,48 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Esses números refletem uma tendência de mudança na preferência dos eleitores de Carmo do Rio Verde.

Leia Também:  Moro e Onyx entregam à Câmara dos Deputados pacote anticrime do governo

Segundo moradores entrevistados, essa mudança é perceptível nas ruas da cidade. O aumento no número de adesivos, faixas e apoiadores de Delson é evidente, e ele tem conseguido mobilizar uma participação maior dos moradores em seus eventos de campanha. Essa mobilização não se limita apenas ao número de pessoas presentes nos encontros, mas também se reflete no engajamento nas redes sociais, onde Delson tem se destacado com uma presença digital forte e crescente.

Em contraste, embora Geraldo Reis ainda mantenha uma base de apoio considerável, a capacidade de mobilização de Delson parece estar superando a do atual prefeito, especialmente entre os eleitores mais jovens e os indecisos.

Além dos dois principais candidatos, a pesquisa mostrou que 14,2% dos entrevistados ainda estão indecisos, um grupo que pode ser determinante para o resultado final da eleição. Outros 4,9% afirmaram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

Com o resultado desta pesquisa, a campanha de Delson ganha novo fôlego e pode intensificar seus esforços para consolidar essa vantagem. Por outro lado, Geraldo Reis precisará redobrar suas ações para tentar reverter o cenário desfavorável. A disputa segue aberta, com ambos os candidatos focados em conquistar os votos dos eleitores indecisos.

Leia Também:  Haddad deseja “boa sorte” a Bolsonaro e diz que está com coração leve

Os próximos dias serão decisivos, e a expectativa é de que a campanha se torne ainda mais acirrada, à medida que os eleitores de Carmo do Rio Verde se preparam para escolher seu próximo prefeito.

Clique aqui e acesse registro da pesquisa sob o número GO-00191/2024

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Faltam 10 dias para fim do prazo para entregar declaração do IR

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA