PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul

Publicados


A Polícia Federal (PF) conclui nesta quinta-feira (17), o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos estados da Região Sul.

Na manhã de hoje, 40 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu e Terra Roxa, além de um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após condenação por tráfico de drogas.

A operação teve início na terça-feira (15) com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Na quarta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná.

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1,1 tonelada da droga. Diligências realizadas pela PF, entre elas, a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros da organização criminosa.

Leia Também:  Mpox: OMS pede que fabricantes submetam vacinas para uso emergencial

Segundo a PF, as investigações indicam que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul. Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

*Com informações da Polícia Federal

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito

Órgão informa que não envia notificações de multas por e-mail.

Publicados

em

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal alerta para um golpe que circula na internet: criminosos enviam e-mails com supostas multas de trânsito e direcionam motoristas para boletos falsos.

A PRF reforça que não envia notificações de multas por e-mail.

As autuações verdadeiras são comunicadas pelos Correios, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou publicadas no Diário Oficial da União.

Caso receba esse tipo de e-mail, a orientação é não clicar em links nem escanear QR Codes.

A consulta oficial de infrações deve ser feita no site da PRF, no campo ‘Nada Consta’, ou pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AM: municípios em situação de emergência por causa da seca chegam a 60
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA