Pirenópolis: Codego estuda criação de novo parque industrial
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) estuda a possibilidade de permutar áreas com a Prefeitura de Pirenópolis para criar um novo parque industrial no município.
A Codego já possui uma área de aproximadamente 6 alqueires na cidade, próxima ao Aeroporto municipal na GO 338, e a cerca de 800 metros do centro de Pirenópolis. Por outro lado, a prefeitura detém um terreno de 9 alqueires a menos de 5 quilômetros do município, na GO 431, que seria mais apropriado para o assentamento de indústrias. O local já conta com uma estrutura primária na entrada, com uma rotatória larga asfaltada.
A ideia é destinar a área mais próxima da cidade para a construção de moradias em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). “É do nosso interesse contribuir com o desenvolvimento de Goiás em todas as suas formas. Já vamos encaminhar esse projeto ao nosso departamento jurídico e analisar a viabilidade para agilizar esse processo em parceria com a prefeitura”, afirmou o presidente da Codego, Hugo Goldfeld, que se reuniu nesta terça-feira (1º) com o prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral, conhecido como João do Léo.
O gestor municipal relatou que a proposta combate o déficit habitacional e cria alternativas para impulsionar o crescimento da cidade. “Temos aproximadamente 900 famílias que vivem de favor ou passam necessidade e, com esse terreno, poderemos criar 416 residências em um projeto que será levado para a Agehab, contribuindo e muito para diminuir essa condição. Além disso, ganharemos um setor específico para abrigar a indústria”, comemorou.
A intenção é atrair empresas menos poluentes que respeitem o perfil da cidade. “Vamos incentivar os empreendimentos que estão dentro da cidade a migrar para o novo espaço e acolher as empresas que queiram estar em Pirenópolis, respeitando o meio ambiente, e melhorando as condições de vida do nosso povo”, reforçou o prefeito.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
VALE DO SÃO PATRÍCIO
Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás
O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.
A Prefeitura de Ceres celebra uma conquista histórica: a maior nota do estado de Goiás em avaliação de transparência pública realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Com um impressionante índice de 94,91, nossa cidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável e transparente.
Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto que envolve diversos setores da administração pública. Cada etapa do processo, desde a organização das informações até o rigoroso cumprimento dos prazos legais, foi conduzida com dedicação e responsabilidade.
O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.
Seguimos firmes na missão de sermos referência em transparência, sempre buscando novas maneiras de fortalecer o elo de confiança entre a gestão pública e a população. Essa vitória é de todos nós!
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil