Polícia Civil do Rio de Janeiro faz operação contra o crime organizado

Publicados


A Polícia Civil prendeu hoje (8), em  Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, oito integrantes de uma quadrilha responsável por crimes de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. A ação contou com apoio de policiais militares do 8º batalhão da PM, de Campos. A Justiça determinou o cumprimento de 23 mandados de prisão e busca e apreensão, sendo 17 deles na região central de Campos e outros seis em Guarus, um bairro dominado por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. Os outros suspeitos não foram localizados.

Entre os presos estão três menores de idade e uma mulher, de 52 anos de idade, investigada por tráfico de entorpecentes. Essas prisões foram realizadas em Guarus. Com os detidos, a polícia apreendeu um revólver, munição e uma motocicleta.

Em nota, a Polícia Civil informou que o  trabalho ocorreu após coleta de informações pelo setor de Inteligência da delegacia de Campos e contou com o apoio de policiais militares do 8º BPM. Entre os crimes praticados pelos presos estão homicídio qualificado, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e lesão corporal decorrente de violência doméstica.

Leia Também:  Meio ambiente é tema de mostra no Centro Cultural dos Correios, no Rio

A nota diz ainda que “para realizar a ação, os agentes saíram da delegacia por volta de 5h da manhã e percorreram vários bairros do município. Os presos foram conduzidos para a sede da 134ª delegacia policial  (Campos dos Goytacazes) . Os maiores de idade serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão  à disposição da Justiça”.

Os três menores de idade cumprirão medida socioeducativa. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dependendo do crime, os menores de 18 anos, podem ficar internados em estabelecimento educacional.

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito

Órgão informa que não envia notificações de multas por e-mail.

Publicados

em

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal alerta para um golpe que circula na internet: criminosos enviam e-mails com supostas multas de trânsito e direcionam motoristas para boletos falsos.

A PRF reforça que não envia notificações de multas por e-mail.

As autuações verdadeiras são comunicadas pelos Correios, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou publicadas no Diário Oficial da União.

Caso receba esse tipo de e-mail, a orientação é não clicar em links nem escanear QR Codes.

A consulta oficial de infrações deve ser feita no site da PRF, no campo ‘Nada Consta’, ou pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seca histórica no Pantanal provoca maior vazante em 121 anos
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA