Polícia Civil pode abrir 650 vagas para concurso

Publicados


O projeto de lei que prevê a criação de 350 cargos de Escrivão de Polícia Substituto, 200 de Agente de Polícia Substituto e 100 de Delegado de Polícia Substituto já está em tramitação na Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás.

A proposta de autoria do Executivo tem como relator o deputado estadual Henrique Arantes (PTB) e encontra-se com pedido de vistas para os deputados Isaura Lemos (PcdoB), Adriana Accorsi (PT), Luís Cesar Bueno (PT) e Major Araújo (PRP).

Para Henrique Arantes, a matéria não deve encontrar resistência entre os parlamentares e pode ser aprovada ainda esta semana. “Há uma problemática muito grande com relação a falta desses profissionais, acredito que ninguém será contra a matéria”.

Se aprovado o projeto em Plenário, Goiás passará a contar com um total de 570 escrivães substitutos e 480 agentes de Polícia Substituto. A estimativa de gastos decorrente da proposta é de aproximadamente R$ 26 milhões em 2018, devendo chegar a R$ 30,4 milhões no próximo ano.

Leia Também:  Número de clubes de tiro cresce seis vezes em Goiás

O aumento de vagas já havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos da Secretaria de Gestão e Planejamento, incluindo aval da Junta de Programação Orçamentária e Financeiras do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Turismo em Goiás cresce três vezes mais que média nacional e tem maior alta do país em abril

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA