Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil realiza prisão de homem suspeito de retirar areia de forma ilegal de lago

publicidade


Na última sexta-feira (26), um comerciante foi detido suspeito de crime ambiental. Alenimar Martins Aguiar, de 56 anos, retirava areia de maneira ilegal e ainda acima da capacidade que teria sido permitida em lei. A prisão se deu por meio da Operação Areia Limpa, realizada pela Polícia Civil com o apoio do Ministério Público Estadual, em Vianópolis, a 106 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o delegado regional Jean Carlos Arruda, o comerciante possui uma licença ambiental para retirar uma draga de areia. Porém, já estavam retirando mais duas de uma lagoa natural. Para a retirada do produto, a área ao redor estava sendo desmatada e causando grandes danos ambientais.

O comerciante foi conduzido à Delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O comerciante  foi multado em R$ 60 mil. Além disso, foram conduzidos caminhoneiros, operadores de máquinas e trabalhadores em geral, no total de 12 pessoas. “Ficou constatado na operação que os danos ambientais foram imensos. Todas as circunstâncias serão oportunamente esclarecidas em procedimentos próprios”, esclareceu o delegado.

Leia Também:  Operação Apophis: Polícia desarticula organização criminosa especializada em roubo de camionetes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade