Porangatu terá programa de monitoramento eletrônico de detentos

Publicados


Um programa de monitoramento eletrônico de detentos será instalado em Porangatu (GO). Representantes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estiveram nesta quarta-feira (14) na cidade para ajustar detalhes do projeto. 

Na ocasião, as coordenações de Monitoramento, Fiscalização e Monitoramento da Gerência de Segurança e Monitoramento da DGAP apresentaram, para os representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, a tecnologia e o modelo de funcionamento do sistema.

A nova sede para abrigar a central de monitoramento já está sendo construída – por meio de parceria entre a DGAP, Conselho da Comunidade e Polícia Militar – dentro da unidade do Copom da Polícia Militar, em Porangatu.

De acordo com o coordenador de Monitoramento e Fiscalização, Rodrigo Helou, a previsão é de que as instalações de tornozeleiras comecem na primeira quinzena de abril. “Mais de 60 pessoas serão monitoradas na região, e teremos condições de atender também decisões judiciais das comarcas vizinhas”, afirmou.

 

Monitoramento

A DGAP contratou no início deste mês de março, o fornecimento de quatro mil novas tornozeleiras de monitoramento de presos provisórios ou sentenciados. A empresa Spacecomm, responsável por esse serviço em Goiás desde março de 2014, será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos.

Leia Também:  Ministério da Saúde divulga distribuição de mais de 620 mil agulhas e seringas para Goiás

O novo contrato prevê três tipos de serviços. O principal é o monitoramento eletrônico por meio de GPS, já utilizado atualmente. Será possível também atender presos sentenciados ou provisórios submetidos a medidas cautelares que estão em local sem cobertura de GPS.

Por último, foi disponibilizado equipamento para prevenção de violência doméstica. De acordo com a DGAP esta modalidade é voltada para amparar pessoas amparadas por medidas cautelares, como nos casos de aplicação da Lei Maria da Penha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Governador Ronaldo Caiado segue com Covid-19, aponta novo exame

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

Publicados

em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou nesta segunda-feira (23) um novo exame de covid-19, que deu positivo.  Ele está sem sintomas da doença, mas vai permanecer em isolamento até que o teste RT-PCR apresente resultado negativo para o vírus, conforme informou a equipe do governador.

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia investiga ato pró-tortura realizado em igreja na Cidade de Goiás
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA