Porangatu terá programa de monitoramento eletrônico de detentos

Um programa de monitoramento eletrônico de detentos será instalado em Porangatu (GO). Representantes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estiveram nesta quarta-feira (14) na cidade para ajustar detalhes do projeto.
Na ocasião, as coordenações de Monitoramento, Fiscalização e Monitoramento da Gerência de Segurança e Monitoramento da DGAP apresentaram, para os representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, a tecnologia e o modelo de funcionamento do sistema.
A nova sede para abrigar a central de monitoramento já está sendo construída – por meio de parceria entre a DGAP, Conselho da Comunidade e Polícia Militar – dentro da unidade do Copom da Polícia Militar, em Porangatu.
De acordo com o coordenador de Monitoramento e Fiscalização, Rodrigo Helou, a previsão é de que as instalações de tornozeleiras comecem na primeira quinzena de abril. “Mais de 60 pessoas serão monitoradas na região, e teremos condições de atender também decisões judiciais das comarcas vizinhas”, afirmou.
Monitoramento
A DGAP contratou no início deste mês de março, o fornecimento de quatro mil novas tornozeleiras de monitoramento de presos provisórios ou sentenciados. A empresa Spacecomm, responsável por esse serviço em Goiás desde março de 2014, será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos.
O novo contrato prevê três tipos de serviços. O principal é o monitoramento eletrônico por meio de GPS, já utilizado atualmente. Será possível também atender presos sentenciados ou provisórios submetidos a medidas cautelares que estão em local sem cobertura de GPS.
Por último, foi disponibilizado equipamento para prevenção de violência doméstica. De acordo com a DGAP esta modalidade é voltada para amparar pessoas amparadas por medidas cautelares, como nos casos de aplicação da Lei Maria da Penha.


ESTADO
Governador Ronaldo Caiado segue com Covid-19, aponta novo exame
Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou nesta segunda-feira (23) um novo exame de covid-19, que deu positivo. Ele está sem sintomas da doença, mas vai permanecer em isolamento até que o teste RT-PCR apresente resultado negativo para o vírus, conforme informou a equipe do governador.
Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
ENTRETENIMENTO2 anos atrás
Luan Santana e Jade Magalhães já não usam mais aliança, reporta publicação
-
PLANTÃO POLICIAL8 meses atrás
Água Limpa: Filho de vereador é suspeito de assassinar a ex-mulher
-
PLANTÃO POLICIAL8 meses atrás
Em Ceres, loja é arrombada e furtados celulares e dinheiro
-
SAÚDE8 meses atrás
Fiocruz: síndrome respiratória aguda grave mostra tendência de queda
-
ENTRETENIMENTO8 meses atrás
‘A Fazenda 13’: Solange revela que Nego do Borel e Dynho quase caíram na porrada
-
Acidente9 meses atrás
Grupo sofre ataque de abelhas em trilha e Corpo de Bombeiros é acionado; Assista
-
VALE SÃO PATRÍCIO3 anos atrás
Veja os esclarecimentos da CRV Industrial
-
VALE SÃO PATRÍCIO2 anos atrás
Goianésia: Milhares de pessoas prestigiam lançamento do Natal Luz