Eleições

Prazo final para regularização dos títulos de eleitores para as cidades de Ceres, Rialma, Nova Glória, Santa Isabel e Rianápolis

Os eleitores que precisam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral têm a próxima quarta-feira (8) para fazê-lo. Este é o último prazo antes das próximas eleições para garantir que todos os cidadãos estejam aptos a exercer seu direito ao voto nas eleições deste ano.

Publicados

Prazo final para regularização dos títulos de eleitores para as cidades de Ceres, Rialma, Nova Glória, Santa Isabel e Rianápolis.

O Cartório Eleitoral da 72ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ceres, Nova Glória, Rialma, Rianápolis e Santa Isabel no Vale do São Patrício, realiza um importante comunicado aos eleitores: O prazo final para regularização do cadastro eleitoral, emissão de novos títulos e transferência de domicílio está se aproximando.

Os eleitores que precisam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral têm a próxima quarta-feira (8) para fazê-lo. Este é o último prazo antes das próximas eleições para garantir que todos os cidadãos estejam aptos a exercer seu direito ao voto nas eleições deste ano.

Para facilitar o acesso dos eleitores, o Cartório Eleitoral de Ceres estará com horário de atendimento estendido nos dias 6, 7 e 8 de maio, de 8h às 18h. A medida visa proporcionar mais oportunidades para que os cidadãos regularizem sua situação eleitoral dentro do prazo estipulado.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os eleitores podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral através dos seguintes meios:

Leia Também:  Quase 90% dos microempreendedores não têm curso superior

Telefone: 3920 4272

WhatsApp: 3920 4009

Endereço: Praça Cívica, Edifício do Fórum, Ceres.

É fundamental que todos os eleitores estejam em dia com suas obrigações eleitorais, garantindo assim o pleno exercício da democracia e a representatividade nas instâncias políticas municipais, estaduais e federais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Avião da FAB leva 20 toneladas de ração para pets do RS

Publicados

em

A Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou na manhã deste sábado (18) 20 toneladas de ração doadas para o Rio Grande do Sul. Além da ração, para alimentar os cães e gatos vítimas das enchentes que devastaram a maior parte do estado, a aeronave KC-390 Millennium também levou itens essenciais para pets, como caixas de transporte, camas e bebedouros.

Antes da decolagem, houve uma ação que contou com a presença de crianças e cachorros em um ato simbólico ao envio dos produtos para os animais do sul do país. A decolagem ocorreu às 11h32 da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, esteve no local e acompanhou o embarque da ajuda aos pets do Rio Grande do Sul. Junto com a primeira-dama estava a cadelinha Resistência. Ela ficou conhecida nacionalmente após subir a rampa do Palácio do Planalto, junto com Janja e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na posse presidencial em janeiro de 2023.

Leia Também:  Fim de semana do Natal deverá ter chuvas na maior parte do país

Além de Resistência, Janja agora tem uma outra cachorrinha, Esperança. A Esperança é uma vira-latinha resgatada das enchentes no município de Canoas e adotada pela primeira-dama e por Lula.

Resgates

Mais de 12 mil animais de estimação e silvestres já foram resgatados das áreas alagadas no estado. Entre os resgatados, há, principalmente, cães e gatos, mas também aves, guaxinins e cavalos. De acordo com a secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, os animais resgatados passam por uma triagem veterinária. Os que estão em bom estado de saúde são devolvidos aos tutores. Quando estes não são identificados, os animais são enviados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou para clínicas veterinárias, caso estejam feridos.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA