COVID-19

Prefeito de Aparecida de Goiânia é internado para tratar Covid-19

Segundo boletim médico ele encontra-se consciente e respirando em ventilação espontânea com auxílio de oxigênio.

Publicados

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado nesta quinta-feira (1º) no Hospital Santa Mônica para tratar da Covid-19. A prefeitura disse em comunicado que o político está consciente, respira com auxílio de oxigênio e tem exames de sangue e de imagens normais.

O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 em 24 de março e, desde então, estava isolado em casa para se recuperar. Em uma rede social, ele havia postado que estava bem e com sintomas leves.

De acordo com o boletim médico, assinado pela infectologista Ana Carolina Andrade, o paciente com diagnóstico de Covid-19, em 24 de março, foi internado para melhor condução do tratamento. Encontra-se consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio, com demais parâmetros clínicos e laboratoriais satisfatórios

A esposa dele, Mayara Mendanha, que também foi contaminada, está próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid-19. Segundo a prefeitura, a primeira-dama está bem de saúde e isolada em casa.

Leia Também:  Rodrigo Maia: Conheça o perfil do novo presidente da Câmara dos Deputados

O pai do prefeito, Léo Mendanha, de 66 anos, está internado em estado grave, mas estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo após também contrair o coronavírus. Ele é o membro da família que ficou mais grave, já que a doença acometeu 90% dos pulmões dele. Léo Mendanha foi hospitalizado em 17 de março, em Aparecida de Goiânia. Com o agravamento do estado de saúde, decidiram transferi-lo para São Paulo no último dia 21.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Viraliza vídeo recente de Nicette Bruno falando sobre esperança em dias melhores

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA