Saúde

Prefeitura de Ceres realiza testagem na praça da Igreja Católica

Na testagem na praça da matriz, que aconteceu próximo ao horário da Missa, foram feitos um total 40 testes e 11 foram positivos.

Publicados

Dando continuidade ao cronograma de testagens da Covid-19 em vários locais aleatórios no município de Ceres no Vale do São Patrício, a Secretaria Municipal da Saúde realizou testagem no final da tarde deste domingo (23) na praça da Paróquia Imaculada Conceição, no Centro.

Para a testagem das pessoas vários profissionais da Secretaria da Saúde, vão o local e oferecem gratuitamente o teste, que são colhidos por meio do swab, popularmente conhecido como teste do cotonete.

Os resultados são entregues cerca de 15 minutos após a coleta e os positivados recebem as primeiras orientações dos profissionais e são cadastrados para monitoramento.

Na testagem na praça da matriz, que aconteceu próximo ao horário da Missa, foram feitos um total 40 testes e 11 foram positivos.

O programa de testagem gratuita, coordenado pela Secretaria da Saúde de Ceres, está sendo realizado desde o mês do dezembro, e vem sendo feito aleatoriamente em locais e horários com mais fluxo de pessoas como igrejas, supermercados, bares, restaurantes, Fórum, Agência Prisional e outros.

Leia Também:  Prefeitura do Rio prevê vacinar 100 mil idosos entre 80 e 82 anos

A testagem é uma estratégia fundamental para o controle e monitoramento da pandemia, sobretudo após a chegada da variante Ômicron que possui grande poder de transmissão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Publicados

em

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O processo de compra dos imunizantes da farmacêutica Pfizer teve início em 2023 e as doses estão atualizadas para proteger contra a variante XBB da covid-19.

De acordo com a pasta, alguns municípios podem estar sem estoque, mas a maior parte das redes de saúde dos estados ainda tem doses da Coronavac e da Pfizer, para adultos que precisam completar o esquema vacinal. O Ministério da Saúde enfatiza que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as formas graves da doença.

Além disso, a rede continua abastecida com as vacinas para o público infantil que, segundo o ministério, é um público prioritário em razão da baixa cobertura vacinal. Entre os jovens com menos de 14 anos, apenas 11,4% receberam as três doses do imunizante.

No Brasil, as vacinas contra covid-19 são recomendadas para a população geral a partir dos 6 meses de idade. O esquema vacinal primário é de pelo menos duas doses.

Leia Também:  Prefeitura do Rio prevê vacinar 100 mil idosos entre 80 e 82 anos

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA