Pesquisar
Close this search box.
opinião

Profecias para 2026

Luciano Huck concorrerá à Presidência com Angélica como vice. Jorge Luis Borges tem razão, não haverá nunca uma porta. Nada esperes. Nem no negro crepúsculo, a fera.
Mario Sergio Conti é jornalista, é autor de 'Notícias do Planalto'. Foto: Divulgação

publicidade

O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão.

Morrerão de fome as lombrigas que tentarem se alimentar do cérebro de Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Federal Rodoviária. Pé ante pé, a passos de veludo, Alexandre de Moraes virá por trás de seu Jair e lhe dará um baita susto:
Buuuu!

Debalde; os soluços continuarão. Haverá muitos chapéus e poucas cabeças -ou será o contrário?

O voo sobre as igrejas de Drummond deixará na torre mais alta o sino que tange, o som que se perde, devotas de luto que batem joelhos, o sacristão que limpa os altares, os mortos que pensam, sós, em silêncio, nas catacumbas e sacristias, o deus coberto de chagas, a virgem cortada de espadas, e os passos da paixão, que jazem inertes na solidão. Ó vida futura! Nós não te criaremos.

Os cães atacarão seus donos, salvo Silas Malafaia, que, fiel à carniça de Bolsonaro, manterá afastados Bananinha, Flávio e demais abutres e hienas, até que sucumbam à própria peçonha, ou que um cadáver fresquinho atraia a fúria das rapinas. Haverá choro e ranger de dentes.

Às 15h45 do dia 6 de junho, a senadora Teresa Cristina, da agro- extrema-direita, fará um iracundo discurso acerca de um tema desimportante. Como de hábito, ninguém prestará atenção. O Partido Nacional Britânico, a Alternativa para a Alemanha e o Reagrupamento Nacional da França ganharão as eleições europeias de 2026. O novo eixo fascista apoiará a sagração de Putin czar da Europa. Onde eu for, irei sentir os teus passos junto a mim.

Melania Trump se apaixonará perdidamente por Geraldo Alckmin e será correspondida. Lu entrará com um processo no Vaticano para anular o casamento. Os brasileiros continuarão rasos, previsíveis, sem grandes sentimentos, resignados à modorra nacional. Exceto você, claro.

Leia Também:  O dever de verdade no tempo da inteligência artificial e a responsabilidade processual

Luciano Huck concorrerá à Presidência com Angélica como vice. Jorge Luis Borges tem razão, não haverá nunca uma porta. Nada esperes. Nem no negro crepúsculo, a fera.

Xandão obrigará Bolsonaro a, de mãos para trás, beber água num copo cheio até a borda. Nem assim o campeão de coitadismo parará de soluçar.

Michel Temer e Janaína Pascoal ressuscitarão e participarão do BBB, do qual serão expulsos por atentado ao pudor e por desconhecer T.S. Eliot.

De erro em erro, o exasperado espírito continuará a reencenar tudo o que fez e foi, mas agora com vergonha dos motivos tardiamente revelados, com a consciência das coisas malfeitas ou feitas em detrimento dos outros, que outrora considerava virtuosas. Voltarão à moda a vuvuzela, a Odebrecht, o bambolê e os guardanapos de Sérgio Cabral.

Benjamin Netanyahu ganhará o prêmio Nobel da Paz, as Olimpíadas de Inverno, o Kikito de Gramado e, à frente dos passistas do Mossad, o Estandarte de Ouro do sambódromo.

Como quem não quer nada, Tarcísio de Freitas, o sestroso quinto Beatle, sussurrará ao ouvido de madame Bolsonaro: “Michelle, ma belle, sont des mots que vont très bien ensemble”. A jabiraca ficará arrepiada. Continuarão: o marketing do modo de vida, a urbanização selvagem, a propaganda de tudo, todos e sobretudo de si, a mercantilização das almas, a anomia social, a esterilização da natureza, a Jovem Pan.

A briosa seleção canarinho não passará das oitavas de final na Copa do Mundo. A final será disputada entre a Venezuela e a Coreia do Norte.

Leia Também:  Por uma bússola moral para o País

Sem medir esforços na sua frenética presteza em prol do bem da pátria, o Banco Master se tornará patrocinador oficial das tertúlias do STF em Lisboa, Nova York, Singapura, Baden-Baden, Faria Lima e Saint Moritz.

A treva mais estrita pousará sobre a estrada de Minas, pedregosa, e a máquina do mundo, repelida, irá miudamente se recompondo, enquanto você, avaliando o que perdera, seguirá vagaroso, de mãos pensas. Donald Trump adotara como indumentária oficial a toga romana, os louros na testa, a harpa nas mãos, as Havaianas no pé direito e a ferradura no esquerdo.

Lula será reeleito presidente, a não ser que se meta a cortar as unhas do pé no banheiro.

Sensível aos muxoxos da opinião pública, o STF adotará um código de ética com artigo único: tudo será de quem chegar primeiro.

No céu, na terra, onde for, viverá o nosso amor.

Entre a dor e o nada, Dias Toffoli optará por uma caipirinha de lichia preparada pelo barman de seu gabinete. Cronistas sem imaginação salpicarão seus escritos com asteriscos e tolices.

Mario Sergio Conti é jornalista, é autor de ‘Notícias do Planalto’

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade