Plantão Policial

Professor é investigado por enviar foto pelado em grupo de alunos

Caso ocorreu no começo da manhã com alunos do sexto e sétimo ano; os pais fizeram boletim de ocorrência

Publicados

A Polícia Civil e a Diretoria de Ensino de Campinas estão investigando o caso de um professor da rede estadual que enviou uma foto sem roupa em um grupo WhatsApp de alunos do 6º e 7º anos de uma escola estadual de Campinas.

Na última quinta-feira (15), os alunos receberam, às 7h45, uma foto do professor nu junto com os seguintes mensagens: “Professor é natu”, “Professor é rismo”, “Professor é naturismo”, “Bom dia pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado” e “Ótimo dia de chuva. Beijos pelados”.

Assim que o professor enviou as imagens, os alunos começaram a sair do grupo e os pais foram fazer boletim de ocorrência.

“Minha sobrinha me informou e me mandou a foto. Fiquei bastante horrorizada. Eu entrei em contato com a polícia e disseram que poderia fazer o boletim de ocorrência de forma on-line”, contou a tia de uma das vítimas.

Uma mãe que fez outro boletim também afirmou que o professor estaria se aposentando e ontem tinha se despedido com essa mensagem: “Fico até o fim deste mês, depois estarei aposentado. Foi um prazer atuar um pouquinho na história de vocês, dentro ou fora da arte. Deixei na escola uma pasta com propostas de trabalhos, como legado para vocês estarem pesquisando. Meu face, sempre terá algo da minha arte…sic”.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros capturam onça adulta em garagem residencial em Itumbiara

Investigações
A equipe gestora da escola informou aos pais, através de comunicado via WhatsApp, que tomou conhecimento do ocorrido e que os fatos estão sendo apurados.

O delegado responsável pelo Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) confirmou que a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) está investigando a denúncia mas não informou os próximos passos da investigação.

O outro lado  

Procurado, o professor disse que é naturista, mas que encaminhou a mensagem em grupo errado.

“Sou naturista desde 40 anos. Na ideia de enviar mensagem para amigos, acabei enviando para o grupo errado” declarou. No entanto, o professor ainda alegou que “nada ocorre de maneira aleatória”, e que o erro poderia servir de discussão sobre o tema.

“Nada ocorre de maneira aleatória. Na arte, sempre existiu o nu. Artistas de tv, vários, já postaram fotos. Existem programas com nu na tv. E ainda assim, existe um preconceito, generalizado sobre o tema, assim como contra mulheres, raça, religião. Assim, quem sabe, não possamos tentar minimizar essa história. Apenas cometi um erro que até pode servir para uma discussão sobre o tema […] A história mostra o quão estamos, ainda, atrasados em nossos conceitos”, acrescentou.

Leia Também:  Suspeito de estuprar adolescente em passarela é preso e solto no mesmo dia, em Goiânia

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal

A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Publicados

em

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal. Fotos: PM

Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.

Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Leia Também:  Goianésia: Cão raivoso ataca pedestre e PM intervém em situação

Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.

O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA