Projeto da Governadoria sobre utilização de recursos públicos recebe pedido de vista

Publicados

Durante a Comissão Mista, o projeto de lei nº 1106/25, de autoria do Executivo, que tem o objetivo de alterar a legislação atual sobre procedimentos para a concessão e aplicação de adiantamento de numerária de servidores públicos. A matéria teve parecer favorável pela deputada Dra. Zeli (UB), mas recebeu pedidos de vista do deputado Delegado Eduardo Prado (PL) e Major Araújo (PL).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goiás terá mais de 150 mil jovens que irá fazer a primeira votação
Propaganda

POLÍTICA

Deputada Bia de Lima reforça compromisso com a educação e anuncia gabinete itinerante para 2025

Publicados

em

A deputada estadual Bia de Lima (PT) reafirmou seu compromisso com a educação e os servidores públicos, destacando que seguirá na luta por melhorias para a categoria. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a parlamentar tem uma trajetória marcada pela defesa do setor e anunciou novas iniciativas para fortalecer suas pautas em 2025.

“A partir deste terceiro ano de mandato, vamos buscar acelerar o passo das políticas públicas aprovadas na Alego. Além disso, pretendo estar mais presente nos municípios para garantir que aquilo que aprovamos aqui tenha efeito prático na vida das pessoas”, declarou Bia de Lima. Segundo ela, o foco será ampliar a implementação dos projetos do Governo Federal, em especial com a chegada de novos prefeitos e vereadores. “Como deputada do Governo Lula, minha responsabilidade é garantir que essas iniciativas cheguem à população de forma eficaz”, acrescentou.

Além da educação, a legisladora anunciou a criação de um gabinete itinerante, inspirado na iniciativa similar do Sintego. O objetivo é aproximar ainda mais a atuação parlamentar da realidade do municípios. “Estaremos presentes nos municípios, ouvindo e atuando diretamente na luta pela valorização da carreira docente e de toda a população”, enfatizou.

Leia Também:  Iris Rezende é extubado mas segue em estado grave na UTI

Outro ponto de atenção da parlamentar será a revogação da alíquota de 14,25% sobre os salários dos servidores aposentados, imposta pelo Governo Estadual. “A gestão Caiado precisa pôr fim a essa cobrança injusta, que penaliza aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público”, afirmou.

Ela também se comprometeu a cobrar do Governo Estadual a realização de obras de infraestrutura, com ênfase na recuperação das rodovias estaduais. “O governador prometeu melhorias nas estradas utilizando recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), e estaremos vigilantes para garantir que essas obras saiam do papel e beneficiem a população”, destacou.

Com um mandato voltado à defesa da educação e dos servidores, a deputada reforça seu compromisso com a transformação social e a melhoria das condições de trabalho e de vida dos goianos.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA