Pesquisar
Close this search box.

Projeto de Lei propõe a criação de bolsa emergencial para estudantes de faculdades privadas durante a pandemia

publicidade


Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 3836/20, que propõe a criação de uma bolsa de estudos emergencial, paga pelo governo, para estudantes de cursos superiores privados. A proposta tem o intuito de combater os efeitos da crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19, que levou à inadimplência de diversos alunos.

A matéria foi apresentada por diversos parlamentares do PT, sendo primeiro signatário o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP).

De acordo com o texto, o pagamento das mensalidades deverá ocorrer até dezembro de 2020, com a possibilidade de ser prorrogado, caso perdure o estado de calamidade pública.

Para a efetivação do auxílio, seria utilizado o crédito extraordinário previsto nas medidas provisórias 941 e 942, ambas de abril de 2020, até o limite de R$ 354,2 milhões.

Terão direito à bolsa os alunos que comprovarem perda de renda familiar ou pessoal por conta da pandemia. O estudante deverá solicitar o benefício diretamente na instituição de ensino, que encaminhará o processo ao Ministério da Educação para pagamento das mensalidades pendentes.

Leia Também:  MEC apresenta Na Ponta do Lápis para educadores

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade