Vale do São Patrício

Realizada a 1ª Sessão Ordinária de novembro da Câmara de Vereadores de Ceres

Foi aprovado também em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 028/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica no Município de Ceres, e dá outras providências”.

Publicados

Realizada a 1ª Sessão Ordinária de outubro da Câmara de Vereadores de Ceres. Foto: Câmara de Ceres

Nesta terça-feira (7), sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria do Carmo Modesto de Oliveira;

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Amauri R. dos Santos;

Moção de Congratulação ao Sr. Guilherme Vieira, Dir. UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação ao Sr. Leonardo Vieira, Coord. De Administração UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Poliana Lucena, Coord. De Biomedicina UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Renata Nunes, Coord. De Estética e Cosmética UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Doraci Trindade, Coord. De Radiologia UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação ao Sr. Francisco Ronaldo Calimam, Coord. De Educação Física UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Heloiza Lago, Coord. De Enfermagem UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Ianca Gontijo, Coord. De Farmácia UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Suellen Nogueira, Coord. De Fisioterapia UniEvangélica Campus Domingos Mendes; e

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 028/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica no Município de Ceres, e dá outras providências”.

Requerimentos

Nº. 250/2023: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, o cascalhamento na estrada mestre que dá acesso a região do Sapé e Alegrete, próximo a propriedade do Sr. Tamirim do Gregório, do Sr. Vantuir da Neguinha, do Sr. Tonhão e Djalma. Requeiro em tempo que seja feito avaliação da estrutura da ponte do Córrego do Sapé e a reconstrução da mesma.

Leia Também:  Em Jaraguá, PC e Procon realizam ação de fiscalização em supermercados

Justificativa: Devido a chegada do período de chuvas, a situação se agravará, tornando a subidas da estrada escorregadia devido à ausência de pedras, é essencial que medidas de manutenção tanto nas estradas, quanto na referida ponte sejam tomadas o mais rapidamente possível para evitar possíveis acidentes e garantir acesso adequado a essas áreas.

Nº. 251/2023: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Simone Rosa de Oliveira, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Secretaria de Infraestrutura que seja feito avaliação detalhada do estoque de materiais elétricos tais como: lâmpadas, para que não falte esse item até a chegada da próxima licitação.

Justificativa: Diante do exposto solicitamos que seja feito essa análise no estoque do consumo de lâmpadas do município, para garantir que não ocorra a falta desses materiais até a próxima licitação.

Nº. 252/2023: De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Sergio Ferreira dos Passos, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Infraestrutura, a disponibilidade de instalação de novos pontos de água com torneiras no cemitério municipal Verdes Vales para facilitar na manutenção e limpeza dos túmulos.

Justificativa: Essa solicitação se faz necessário de modo a facilitar o acesso para as famílias que desejam cuidar dos túmulos de seus entes queridos.

Nº. 253/2023: De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Elian B. de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria Municipal de Saúde, que seja feito a reforma da Academia da Saúde e Academia ao ar livre, bem como o piso de dança e atividades físicas, juntamente com os aparelhos de ginástica, que estão situados no Parque Curumim.

Leia Também:  Em Jaraguá, Paulo Vitor lidera na disputa para a prefeitura conforme pesquisa

Justificativa: Por solicitação dos usuários deste local.

Nº. 254/2023: De autoria do Vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e à Secretaria de Infraestrutura, que avalie a possibilidade de instalar de iluminação adequada no cemitério do Córrego da Fartura.

Justificativa: Esta medida não apenas melhora as condições para os sepultamentos em período noturno, mas também oferece conforto aos familiares enlutados.

Nº. 255/2023: De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, requer à Secretaria Municipal de Saúde, a possibilidade de instalação de ar condicionado na recepção Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ceres.

Justificativa: A falta de sistema de climatização, cria desconforto tanto para pacientes como para os funcionários, as altas temperaturas podem agravar a situação dos pacientes tornando o ambiente de trabalho desagradável. Por tanto solicito que a Secretaria de Saúde tome as medidas necessárias para contribuir para um atendimento de melhor qualidade para todos os usuários.

Verª. Simone Rosa de Oliveira

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Cooper-Rubi fecha safra 2023

Unidade teve aumento de produção de açúcar e energia.

Publicados

em

Cooper-Rubi fecha safra 2023. Fotos: Cooper-Rubi

Após 219 dias, a Cooper-Rubi, usina em Rubiataba no Vale do São Patrício, finalizou a safra 2023 com a moagem de mais 1,8 milhão de toneladas de cana e com a produção recorde de açúcar. Com um acréscimo de produção de mais 783.889 de sacas de açúcar em relação à safra anterior. A unidade goiana produz açúcar, etanol e exporta energia.

Foram produzidas mais de 2.712.202 de sacas de açúcar cristal, novo recorde de produção. Nesta safra a produção de etanol passou de 57 milhões de litros, com destaque para o etanol hidratado- utilizado para abastecer veículos – com mais de 32 milhões de litros. Já anidro com mais de 25 milhões de litros de anidro. A recuperação de ART/ ART foi de 89,37%.

A unidade também exporta energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A Cooper-Rubi é autossuficiente energeticamente durante o período da safra, abastecendo toda indústria, setor administrativo e até mesmo a irrigação. Este ano a geração por meio da biomassa foi superior a 69 milhões de kWh, superando a safra anterior. Foi exportado para a rede 13.037.001 kWh.

Leia Também:  Em Goianésia, Corpo de Bombeiros é acionado para capturar mico em escola

Qualidade do açúcar

Este ano a unidade passou por diversas recertificações de qualidade, como a Bonsucro, que confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos. Especificamente em relação ao açúcar, conquistou a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000, além de manter a certificação Halal e a Kosher.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA