Vale do São Patrício

Realizada a 1ª Sessão Ordinária de novembro da Câmara de Vereadores de Ceres

Foi aprovado também em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 028/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica no Município de Ceres, e dá outras providências”.

Publicados

Realizada a 1ª Sessão Ordinária de outubro da Câmara de Vereadores de Ceres. Foto: Câmara de Ceres

Nesta terça-feira (7), sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria do Carmo Modesto de Oliveira;

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Amauri R. dos Santos;

Moção de Congratulação ao Sr. Guilherme Vieira, Dir. UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação ao Sr. Leonardo Vieira, Coord. De Administração UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Poliana Lucena, Coord. De Biomedicina UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Renata Nunes, Coord. De Estética e Cosmética UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Doraci Trindade, Coord. De Radiologia UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação ao Sr. Francisco Ronaldo Calimam, Coord. De Educação Física UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Heloiza Lago, Coord. De Enfermagem UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Ianca Gontijo, Coord. De Farmácia UniEvangélica Campus Domingos Mendes;

Moção de Congratulação à Sr.ª Suellen Nogueira, Coord. De Fisioterapia UniEvangélica Campus Domingos Mendes; e

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 028/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica no Município de Ceres, e dá outras providências”.

Requerimentos

Nº. 250/2023: De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, o cascalhamento na estrada mestre que dá acesso a região do Sapé e Alegrete, próximo a propriedade do Sr. Tamirim do Gregório, do Sr. Vantuir da Neguinha, do Sr. Tonhão e Djalma. Requeiro em tempo que seja feito avaliação da estrutura da ponte do Córrego do Sapé e a reconstrução da mesma.

Leia Também:  Falso Juiz de direito é preso pela Polícia Civil após aplicar vários golpes de estelionato

Justificativa: Devido a chegada do período de chuvas, a situação se agravará, tornando a subidas da estrada escorregadia devido à ausência de pedras, é essencial que medidas de manutenção tanto nas estradas, quanto na referida ponte sejam tomadas o mais rapidamente possível para evitar possíveis acidentes e garantir acesso adequado a essas áreas.

Nº. 251/2023: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Simone Rosa de Oliveira, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Secretaria de Infraestrutura que seja feito avaliação detalhada do estoque de materiais elétricos tais como: lâmpadas, para que não falte esse item até a chegada da próxima licitação.

Justificativa: Diante do exposto solicitamos que seja feito essa análise no estoque do consumo de lâmpadas do município, para garantir que não ocorra a falta desses materiais até a próxima licitação.

Nº. 252/2023: De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Sergio Ferreira dos Passos, requerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Infraestrutura, a disponibilidade de instalação de novos pontos de água com torneiras no cemitério municipal Verdes Vales para facilitar na manutenção e limpeza dos túmulos.

Justificativa: Essa solicitação se faz necessário de modo a facilitar o acesso para as famílias que desejam cuidar dos túmulos de seus entes queridos.

Nº. 253/2023: De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Elian B. de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria Municipal de Saúde, que seja feito a reforma da Academia da Saúde e Academia ao ar livre, bem como o piso de dança e atividades físicas, juntamente com os aparelhos de ginástica, que estão situados no Parque Curumim.

Leia Também:  Família cria campanha para arrecadar fundos para ajudar a custear tratamento do Zé, da Pastelaria do Zé

Justificativa: Por solicitação dos usuários deste local.

Nº. 254/2023: De autoria do Vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e à Secretaria de Infraestrutura, que avalie a possibilidade de instalar de iluminação adequada no cemitério do Córrego da Fartura.

Justificativa: Esta medida não apenas melhora as condições para os sepultamentos em período noturno, mas também oferece conforto aos familiares enlutados.

Nº. 255/2023: De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, requer à Secretaria Municipal de Saúde, a possibilidade de instalação de ar condicionado na recepção Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ceres.

Justificativa: A falta de sistema de climatização, cria desconforto tanto para pacientes como para os funcionários, as altas temperaturas podem agravar a situação dos pacientes tornando o ambiente de trabalho desagradável. Por tanto solicito que a Secretaria de Saúde tome as medidas necessárias para contribuir para um atendimento de melhor qualidade para todos os usuários.

Verª. Simone Rosa de Oliveira

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres: Transferência do Coronel Lusdenes da regional Ceres gera insatisfação

Conforme informações, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação.

Publicados

em

Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes. Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (16), a imprensa foi informada da transferência de Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes do Comando Regional de Ceres no Vale do São Patrício após determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

A decisão pegou todos de surpresa, já que as mudanças de tal natureza ocorrem quando os resultados na segurança pública não são satisfatórios. Desta forma, a referida decisão gerou insatisfação tanto na tropa quanto nos municípios que compõe o comando regional, revelando uma falta de planejamento.

O trabalho de polícia comunitária que foi e está sendo desenvolvido com todas as forças de segurança pública na região, e do operacional reconhecido pela redução dos índices de criminalidade, uma marca registrada do atual comando. Ademais, a comunidade, que acompanha de perto o trabalho diferenciado e transparente desde a chegada de Lusdenes, está determinada a buscar sua permanência.

Desta forma, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação, buscando diálogo com o Secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado. A mobilização se deve ao reconhecido trabalho desenvolvido na região, caracterizado pela união das forças de segurança pública com o comércio, prefeituras e autoridades da persecução penal.

Leia Também:  Itaguaru: Ex-prefeito vira réu em processo que apura esquema de desvio de dinheiro

O Coronel Lusdenes informou que não manifestou interesse em ir para o local determinado. Assim, evidenciada a importância da continuidade do trabalho de Lusdenes no Comando Regional de Ceres, um líder que tem demonstrado resultados positivos e conquistado a confiança da comunidade e das autoridades locais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA