Vale do São Patrício

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de junho da Câmara de Vereadores de Ceres

Na última terça-feira (18), sob a presidência do vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2024.

Publicados

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de junho da Câmara de Vereadores de Ceres.

Na última terça-feira (18), sob a presidência do vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Rita Rodrigues da Silva;

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Fulgêncio de Oliveira;

Moção de Aplausos ao Sr. Evando de Queiroz;

Moção de Aplausos ao Sr. Luciano Pereira Dutra; e

Moção de Aplausos à Srª. Maísa Alves Ribeiro Rodrigues.

Requerimentos

Nº.111/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos e Reiller Seabra de Brito Oliveira, requerem ao Chefe do  Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura que sejam feitos: o patrolamento da estrada localizada na cabeceira do córrego da Água Limpa, a 400 metros da estrada principal, propriedade da Srª Romualda Marques e o cascalhamento dessa estrada. A proprietária tem o cascalho; bem como o patrolamento da estrada do Bom sucesso, a pedido do Sr. Nicodemos Militão.

Justificativa: Por solicitação dos moradores desses locais.

Nº.112/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Infraestrutura o serviço de troca de lâmpadas, em caráter de urgência do 4º (quarto) poste, acima do “Brasinha” localizado na rua Meinha Mendes (rua 08) no setor São Francisco, próximo à Capela daquele setor.

Leia Também:  Jovem morre na GO-431 após se chocar contra caminhão em Pirenópolis

Justificativa: Por solicitação da Irmã Valdeci, Josa e demais moradores do local.

Nº.113/2024: De autoria dos vereadores Valdson Roberto da Silva e Gaspar José Alves, requerem à Secretaria de Obras Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, que seja feito “operação tapa buracos” em toda extensão da rua Antônio Alves Fernandes do setor Machado Correia.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº.114/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, e à Secretaria de Infraestrutura, providências urgentes para o fechamento de um buraco existente há mais de 3 meses, na rua 21 Qd. A Lt. 17. O buraco foi aberto pela SANEAGO para reparo de um cano que havia estourado neste local, e desde então encontra-se aberto. Requeiro também a retirada de entulho na rua 12 nº 286 centro, em frente ao restaurante Harmonia do Sabor.

Justificativa: Solicitação dos moradores dos endereços citados acima.

Nº.115/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Infraestrutura, informações detalhadas sobre o episódio ocorrido no último final de semana com o caminhão pipa da prefeitura.

  1. Local, data e horário do ocorrido?
  2. Servidores envolvidos e o estado de saúde?
  3. Assistência prestada pela prefeitura a esses servidores?
  4. Causas do acidente? Possível falha mecânica?
  5. Seguro do caminhão pipa?
Leia Também:  Estudos técnicos apontam para criação de Parques Lineares em novo Plano Diretor em Pirenópolis

Justificativa: É de extrema importância que os fatos sejam esclarecidos, pois essas informações são fundamentais para compreender o contexto e a gravidade do ocorrido, Além do mais esse pedido visa garantir transparência administrativa e assegurar que medidas adequadas sejam tomadas para o cuidado e a recuperação dos envolvidos.

Nº.116/2024: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria de Infraestrutura, que seja feito a roçagem do mato, poda e limpeza geral do campo de areia do Conjunto Bernardo Sayão e também do PSF do Conjunto Bernardo Sayão.

Justificativa: Solicito providências necessárias o mais breve possível, visando o bem-estar e a segurança de todos os moradores.

Nº.117/2024: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a construção da cobertura total da quadra do Centro de Múltiplo Uso localizada no Jardim Petrópolis.

Justificativa: A construção da cobertura proporcionará mais conforto e segurança para todos que frequentam este local, tanto para a prática de esportes quanto para os eventos comunitários do setor.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres: Transferência do Coronel Lusdenes da regional Ceres gera insatisfação

Conforme informações, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação.

Publicados

em

Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes. Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (16), a imprensa foi informada da transferência de Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes do Comando Regional de Ceres no Vale do São Patrício após determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

A decisão pegou todos de surpresa, já que as mudanças de tal natureza ocorrem quando os resultados na segurança pública não são satisfatórios. Desta forma, a referida decisão gerou insatisfação tanto na tropa quanto nos municípios que compõe o comando regional, revelando uma falta de planejamento.

O trabalho de polícia comunitária que foi e está sendo desenvolvido com todas as forças de segurança pública na região, e do operacional reconhecido pela redução dos índices de criminalidade, uma marca registrada do atual comando. Ademais, a comunidade, que acompanha de perto o trabalho diferenciado e transparente desde a chegada de Lusdenes, está determinada a buscar sua permanência.

Desta forma, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação, buscando diálogo com o Secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado. A mobilização se deve ao reconhecido trabalho desenvolvido na região, caracterizado pela união das forças de segurança pública com o comércio, prefeituras e autoridades da persecução penal.

Leia Também:  Abertas inscrições para escolha dos membros do Conselho Tutelar em Ceres

O Coronel Lusdenes informou que não manifestou interesse em ir para o local determinado. Assim, evidenciada a importância da continuidade do trabalho de Lusdenes no Comando Regional de Ceres, um líder que tem demonstrado resultados positivos e conquistado a confiança da comunidade e das autoridades locais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA