Pesquisar
Close this search box.
Goianápolis

Recém-nascida de três dias é salva após engasgo com leite materno em Goianápolis

Após ser examinada e permanecer sob os cuidados da equipe de saúde, foi constatado que a criança estava bem e ela recebeu alta.
Recém-nascida de três dias é salva após engasgo com leite materno em Goianápolis. Foto: Reprodução

publicidade

Uma ocorrência de emergência mobilizou familiares e equipes de saúde na noite desta terça-feira, em Goianápolis. A pequena Helena, de apenas três dias de vida, precisou de atendimento após se engasgar com leite materno.

Diante da situação, os familiares acionaram o SAMU pelo telefone 192. Durante a ligação, o médico regulador da Central de Regulação, em Anápolis, passou orientações familiares então se deslocaram até a Base Descentralizada do SAMU em Goianápolis, onde a recém-nascida chegou para receber atendimento imediato.

Assim que Helena chegou à base, o condutor socorrista Daniel Bruno iniciou prontamente as manobras de desengasgo, seguindo os protocolos de atendimento para a situação. A intervenção foi bem-sucedida e o engasgo foi revertido.

Após a manobra, a equipe do SAMU realizou o deslocamento da recém-nascida até o Hospital Municipal de Goianápolis, onde Helena passou por avaliação médica. Após ser examinada e permanecer sob os cuidados da equipe de saúde, foi constatado que a criança estava bem e ela recebeu alta.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  Em Jaraguá, homem agride ex-namorada e ex-sogra por não aceitar fim do relacionamento

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade