Educação

Redação Nota Mil” prepara estudantes da rede estadual para o Enem

Projeto do Governo de Goiás, por meio da Seduc, reforça critérios de produção de textos com alunos da 3ª série do Ensino Médio, para que alcancem melhores notas na redação.

Publicados

“Redação Nota Mil” busca contribuir com a escrita de textos dissertativos-argumentativos e melhorar a nota nas redações do Enem. Foto: Seduc.

Com o objetivo de formar alunos cada vez mais preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Goiás está desenvolvendo junto às turmas da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto Redação Nota Mil. A iniciativa trabalha o desenvolvimento da escrita efetiva com os estudantes, dentro dos critérios exigidos pelo sistema avaliativo do Ministério da Educação (MEC).

Idealizado pelo Núcleo de Recursos Didáticos da Seduc, o projeto de redação enviará materiais elaborados aos professores da rede, propondo atividades de produção de textos, com orientações e sugestões a serem trabalhadas em sala de aula. Também contemplam análises de uma redação que recebeu nota mil, considerando as competências e habilidades do Enem.

Os materiais do Redação Nota Mil começam a chegar nas unidades escolares neste mês de março. Os professores receberão mensalmente propostas de temas da atualidade, através da estruturação das atividades que são funcionais e dialógicas.

Leia Também:  Participação do agronegócio nas exportações goianas corresponde a 80,6% do total do mês de maio

Os materiais vão incrementar as aulas práticas de escrita e leitura, promovendo o desenvolvimento de textos dissertativos-argumentativos com propriedade e proficiência. Mesmo voltado para os estudantes da 3ª série, o projeto Redação Nota Mil também poderá ser trabalhado com os alunos de todo o Ensino Médio, já que a metodologia contribui no desenvolvimento das capacidades e conhecimentos do aluno.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Participação do agronegócio nas exportações goianas corresponde a 80,6% do total do mês de maio

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA