Pesquisar
Close this search box.
Saúde

Registrada segunda morte por dengue em Goiás

Essa é a segunda morte em 2020. A vítima, um homem de 33 anos, residia em em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A primeira morte confirmada pela SES-GO foi em Uruaçu na última quinta-feira (1º). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Rasível dos Santos, já foram instaurados gabinetes de crise da dengue em pelo menos 50 municípios.

publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) confirmou a segunda morte por dengue em Goiás em 2024. Um homem de 33 anos que residia em Águas Lindas de Goiás é a vítima.

A primeira morte em Goiás em 2024 foi confirmada pela SES-GO na última quinta-feira (1º) em Uruaçu e era um homem de 31 anos.

Conforme a pasta, outros 30 óbitos estão sendo analisados, tendo entre as vítimas crianças e bebês. Em decorrência do aumento do número de casos de dengue, Goiás pode decretar estado de emergência em saúde pública. A análise do cenário epidemiológico do mês de janeiro deste ano será essencial para confirmar se o estado vive uma epidemia da doença.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Rasível dos Santos, já foram instaurados gabinetes de crise da dengue em pelo menos 50 municípios.

Há pelo menos dez anos Goiás se configura como um dos estados que têm a maior quantidade de casos no Brasil. Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, o atual aumento de casos era esperado. Por isso, desde agosto de 2023 a pasta tem informado os municípios sobre os riscos relacionados ao verão de 2023/2024. Uma das explicações é que Goiás está sob influência do fenômeno natural El Niño, que interfere no aumento do regime de chuvas e calor, condição ideal para reprodução do Aedes aegypti.

Leia Também:  Família de Ceres realiza vaquinha virtual para custear UTI de mulher com Covid-19

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade