Rio multa estabelecimentos por desrespeito a regras de combate à covid
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou mais de 340 procedimentos administrativos em casas de shows e rodas de samba com a finalidade de evitar a propagação dos casos de covid-19. As notificações envolvem auto de infrações e interdições em todo o estado, desde que entrou em vigor o decreto em novembro, determinando que os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a oferta de álcool 70% para o público e a lotação máxima de 50% da capacidade total.
Hoje, (11), a quadra de ensaios da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, zona norte da capital, foi interdita pelos bombeiros. O estabelecimento, que vem realizando eventos não autorizados, desrespeitando as regras de ouro de enfrentamento à covid-19, está em situação irregular com a corporação.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro “o local não conta com Certificado de Aprovação. Uma vistoria identificou irregularidades que caracterizam perigo sério e iminente e que impedem a realização de eventos públicos”, afirmou.
As ações visam ajudar a conter o crescimento de casos do novo coronavírus no Estado. Desde o dia 25 de novembro último, grupos de intervenção rápida fazem fiscalizações noturnas de eventos com participação de público. Os estabelecimentos que não cumprirem as normas poderão ser interditados e ter as licenças cassadas.
A decisão já está sendo comunicada à prefeitura do Rio, à Polícia Civil, à Polícia Militar e ao Ministério Público estadual.
O Corpo de Bombeiros lembra que cabe aos administradores das edificações estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico e cumprir as determinações/legislações vigentes.
A reportagem entrou em contato com a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e aguarda posicionamento.
Edição: Aline Leal
BRASIL
PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito
Órgão informa que não envia notificações de multas por e-mail.
A Polícia Rodoviária Federal alerta para um golpe que circula na internet: criminosos enviam e-mails com supostas multas de trânsito e direcionam motoristas para boletos falsos.
A PRF reforça que não envia notificações de multas por e-mail.
As autuações verdadeiras são comunicadas pelos Correios, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou publicadas no Diário Oficial da União.
Caso receba esse tipo de e-mail, a orientação é não clicar em links nem escanear QR Codes.
A consulta oficial de infrações deve ser feita no site da PRF, no campo ‘Nada Consta’, ou pelo Sistema de Notificação Eletrônica.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- CIDADES6 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- VALE DO SÃO PATRÍCIO3 dias atrás
Usinas CRV Industrial e Rubi S.A. abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
- ARTIGO7 dias atrás
Disputa de herança
- Acidente5 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO3 dias atrás
Falece Lucilene Souza Rodrigues, esposa do ex-vereador e radialista Edson Rodrigues
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
PRF apreende 400 kg de cocaína em carga de milho de pipoca na BR-153, em Uruaçu; Assista
- BRASIL3 dias atrás
No DF, jovem sem filhos é preso por não pagar pensão alimentícia