Diplomação dos Eleitos
Ronaldo Caiado diz “Sigo defensor intransigente da democracia”, durante diplomação
Além de Caiado, foram diplomados o vice-governador eleito, Daniel Vilela; o senador eleito Wilder Morais; 41 deputados estaduais; 17 deputados federais, além dos suplentes.
Os candidatos que venceram as eleições neste ano em Goiás foram diplomados nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). A expedição e entrega do diploma os habilita a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no Setor Jaó, em Goiânia
Ainda em São Paulo por recomendação médica, após passar por uma cirurgia no coração, o governador Ronaldo Caiado, que foi reeleito, participou do evento de forma virtual. “Eleito governador de Goiás, Estado membro da Federação, tenho a responsabilidade de pedir a todos que reflitam: o Brasil precisa de paz”, declarou em seu discurso. Conforme Caiado, qualquer ruptura do “descumprimento das regras democráticas provocará sequelas irreparáveis”, avaliou, especialmente aos “mais vulneráveis”.
“Podemos muitas vezes criticar a democracia, mas não existe nenhum outro regime político que garanta ao cidadão tamanha liberdade de se expressar e defender suas ideias”, disse. “Sigo defensor intransigente da democracia, respeitando as normas constitucionais, onde nossas vitórias ou derrotas se dão no campo da democracia, respeitando o resultado das urnas”, completou. Caiado também afirmou que é preciso “punir de forma exemplar todos aqueles que tentaram extrapolar os limites da lei eleitoral”.
Além dele, foram diplomados o vice-governador eleito, Daniel Vilela; o senador eleito Wilder Morais; 41 deputados estaduais; 17 deputados federais, além dos suplentes.
“Hoje é um dia que se afirma a legalidade da eleição, que se legitima a vontade dos goianos”, disse o vice-governador eleito, Daniel Vilela. “A expectativa é extremamente positiva para os próximos quatro anos. É um governo com uma situação fiscal diferente e bem melhor do que quando o governador iniciou seus quatro anos anteriores”, completou.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Itaney Francisco Campos, disse que o processo eleitoral foi muito árduo, com muita desinformação, mas que a cerimônia desta segunda consolida a legitimidade do pleito. “Apesar dos ataques, das suspeitas levantadas, o processo eleitoral foi realizado, a população confiou e foi às urnas. As suspeitas não tinham procedência e a realidade mostrou isso”, avaliou.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
POLÍTICA
Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás
O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.
A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.
Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.
O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil