Ronaldo Caiado é eleito governador de Goiás no 1º turno
Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás neste domingo (7/10). Com 80% das urnas apuradas, o Democrata soma mais de 60% dos votos válidos. Também com 80% das urnas apuradas, Daniel Vilela (MDB) aparece em 2º lugar, com 16,05%, seguido por Zé Eliton (PSDB), com 13,18%. Caiado vai comandar o Estado pela primeira vez e terá Lincoln Tejota como vice.
Ronaldo Ramos Caiado nasceu em Anápolis no dia 25 de setembro de 1949. Formado em medicina e com especialização em ortopedia, Caiado pertence a uma tradicional família de produtores rurais com forte presença na política de Goiás desde pelo menos meados do século 19. Presidiu a União Democrática Ruralista (UDR) de 1986 a 1989, entidade que representa demandas dos produtores rurais.
Caiado concorreu à Presidência da República em 1989, obtendo menos de 1 por cento dos votos. De 1991 e 1995 e de 1999 a 2014, foi deputado federal por Goiás. Nas eleições de 2014, foi eleito senador da República por Goiás. Em seu primeiro ano de mandato, ganhou o Prêmio Congresso em Foco de Melhor senador, escolhido através de eleição popular nas redes sociais. É um dos membros mais ativos da bancada ruralista do Congresso Nacional.
ELEIÇÕES
Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições
O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição
Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.
Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.
O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.
O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil