Vale do São Patrício

Rubi S.A recebe recertificação da norma FSSC 22000

A auditoria foi conduzida pela certificadora RINA Brasil, que avaliou todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Publicados

Rubi S.A recebe recertificação da norma FSSC 22000. Fotos: Rubi S.A.

A Rubi S.A de Rubiataba no Vale do São Patrício alcançou a recertificação FSSC 22000 após uma auditoria realizada entre os dias 27 e 31 de maio de 2024. A auditoria foi conduzida pela certificadora RINA Brasil, que avaliou todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). A usina recebeu sua primeira certificação em 2016.

Segundo a engenheira de alimentos da Rubi S.A, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, o reconhecimento mundial da certificação estabelece os requisitos para a produção e disposição no mercado de produtos que são seguros para os consumidores. “Focada na qualidade, a Rubi S.A. promove a melhoria contínua de seus processos por meio de auditorias externas regulares, assegurando que todos os procedimentos sejam realizados conforme as normas estabelecidas”, pontua.

E para garantir a qualidade e segurança dos alimentos e, em especial do açúcar, é crucial que todos os colaboradores se envolvam no processo para manter a integridade e a segurança do produto. De acordo com a engenheira de alimentos, as auditorias externas não apenas verificam a conformidade, mas também identificam oportunidades de melhoria nos sistemas e padrões de desempenho, necessários para atender aos requisitos dos clientes.

Leia Também:  Ceres: Novo decreto é expedido pela administração municipal

“Ao considerar os regulamentos dos programas de qualidade e segurança de alimentos, a organização demonstra seu engajamento e cuidado com seus clientes e consumidores. Isso leva as empresas do ramo alimentício, a identificar os riscos, garantindo assim que os alimentos comercializados estejam livres de qualquer contaminação. Assim, o aumento da satisfação e da confiança dos clientes decorre do crescimento da imagem da empresa, o que favorece a fidelidade dos consumidores e a consolidação duradoura do produto no mercado. Afinal, qualidade, higiene e segurança de alimentos estão intrinsecamente relacionados”, pontua.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Edital de Convocação do PDT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ceres: Novo decreto é expedido pela administração municipal
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA