Pesquisar
Close this search box.

Sanção de lei viabiliza aporte financeiro para obras de distrito industrial em Aparecida de Goiânia

publicidade

O Poder Executivo foi oficialmente autorizado a integralizar o capital social da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A destinação de recursos financeiros, garantida pela a Lei Estadual nº 23.865, de 24 de novembro de 2025, visa, exclusivamente, à continuidade das obras de implementação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia.

Para possibilitar a referida integralização, o texto prevê o aporte de R$ 60.435.343,25 ao Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir). O recurso será obtido por meio da anulação parcial ou total de dotações orçamentárias no mesmo valor.

Na justificativa do projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) explicou que executar ações para o desenvolvimento industrial, especialmente para a concessão de assistência financeira, a realização de projetos industriais e a prestação de apoio institucional ao setor produtivo são competências do Funproduzir.

Nesse sentido, afirmou que o Dianot constitui uma das principais iniciativas do Executivo Estadual para o fortalecimento da base produtiva goiana. O empreendimento abrange área aproximada de 2.000.000 metros quadrados, com potencial para abrigar cerca de 200 indústrias e gerar até 30.000 empregos diretos e indiretos.

Leia Também:  Termina hoje prazo para Dilma apresentar defesa de contas de 2015 ao TCU

Anteriormente, o capital social da Codego, realizado em 2024, era de R$ 40.010.000,00. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade