São Paulo empata com Nacional em jogo de ida das oitavas da Libertadores

Publicados

Em um confronto equilibrado e com poucas oportunidades claras de gol, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Nacional, nesta quinta-feira, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Primeiro Tempo

O Nacional começou a partida com mais ímpeto, tentando pressionar o São Paulo. Logo nos primeiros minutos, Galeano teve duas oportunidades, mas foi desarmado por Welington na área. O São Paulo, aos poucos, equilibrou as ações. Aos nove minutos, Calleri recebeu um lançamento e cabeceou, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Ferreirinha teve uma boa chance dentro da área após um passe de Lucas, mas não conseguiu finalizar. Aos 19 minutos, Oliva recuperou a bola após um erro na saída de jogo do São Paulo e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O Tricolor conseguiu manter mais a posse de bola, mas sem criar grandes chances. Perto dos 40 minutos, Ferreirinha cruzou na área, mas a defesa do Nacional afastou.

 Segundo Tempo

No início do segundo tempo, Wellington Rato cruzou com perigo e Mejía espalmou. O Nacional respondeu com Galeano, que chutou de fora da área, mas sem direção. Baez teve uma boa oportunidade pela esquerda, mas errou a finalização. Sanabria também tentou de longe, mas a bola foi para fora.

Leia Também:  Atlético-MG cede empate ao Vitória após abrir vantagem de dois gols

O São Paulo passou a ocupar mais o campo de ataque, mas continuou com dificuldades para criar chances claras. Aos 23 minutos, Calleri recebeu de Luciano na entrada da área, tentou driblar, mas foi desarmado. Bentancourt finalizou em seguida, mas Rafael fez uma defesa tranquila. Calleri ainda teve outra chance após passe de Bobadilla, mas Mejía defendeu.

Aos 28 minutos, Zabala teve a chance de marcar, mas Rafael defendeu. Dez minutos depois, Lozano recuperou a bola após um erro de Nestor, invadiu a área e chutou forte, mas Arboleda bloqueou.

O empate sem gols deixa a decisão aberta para o jogo de volta no Morumbi. O São Paulo precisará de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Libertadores. A equipe também precisa se concentrar no clássico contra o Palmeiras, que pode ser crucial para suas aspirações no Campeonato Brasileiro.

Próximos Desafios

O Tricolor Paulista agora se prepara para receber o Nacional no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da competição continental. Antes disso, o São Paulo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, o Nacional jogará contra o River Plate-URU pelo Campeonato Uruguaio.

Leia Também:  Corinthians cai diante do Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Gran Parque Nacional, Montevidéu (Uruguai)
Data: 15/08/2024
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Cartões amarelos: Polenta e Pereyra (Nacional); Luciano, Arboleda e Alan Franco (São Paulo)

NACIONAL: Luis Mejía; Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Christian Oliva, Lucas Sanabria (Mauricio Pereyra) e Alexis Castro (Nico López); Galeano (Jeremía Recoba), Zabala (Nicolás Rodríguez) e Bentancourt (Herazo). Técnico: Martin Lasarte

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas (Michel Araujo), Luciano (Nestor) e Ferreira (Welligton Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Athletico-PR avança às oitavas da Sul-Americana com vitória sobre Cerro Porteño

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA