Seleção Brasileira enfrenta o Peru em Brasília com novidades e apoio da torcida
Com o apoio do torcedor, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, no início do returno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time comandado pro Dorival Júnior terá três novidades. Os meias Bruno Guimarães e Gerson, além do lateral Vanderson, vão começar como titulares. Marquinhos será o capitão. A partida terá transmissão do Grupo Globo.
“Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Bruno Guimarães é uma das novidades da Seleção em Brasília
O confronto será o primeiro da Amarelinha com a presença da torcida em Brasília desde a vitória contra o Catar, por 2 a 0, em 2019. Com 13 pontos, o Brasil está em quarto lugar na competição. Na quinta-feira, a Seleção venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago. Os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols da vitória.
Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100 % de aproveitamento. Até agora, Brasil e Peru disputaram 51 jogos, com 37 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. O Brasil marcou 110 gols, enquanto o time adversário, 33.
CARINHO DO TORCEDOR
Raphinha assina camisa da Seleção Brasileira para torcedor
Desde que chegou em Brasília, os jogadores da Seleção foram cercados de carinho pelo torcedor. Nos dois primeiros treinos no Gama, uma multidão recebeu os atletas.
No final do treino de domingo (13), centenas de torcedores aguardavam os jogadores na saída do estádio. Raphinha, Endrick e Bruno Guimarães foram os mais assediados. Eles distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores. No sábado, a Seleção arrastou outra multidão ao Bezerrão.
TAPETE
Mané Garrincha receberá o jogo desta terça-feira pelas Eliminatórias
O gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha foi renovado para receber a partida. Esta é a primeira vez que o gramado foi trocado desde a reinauguração do estádio, em 2013.
O Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil e recebeu recentemente as Supercopas do Brasil de 2020, 2021 e 2023. Com capacidade para mais de 72 mil pessoas, o estádio foi palco da abertura da Copa das Confederações em 2013 e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, além de ter abrigado a despedida da Seleção Feminina do Brasil antes do Mundial de 2023, na Oceania.
MONUMENTOS ILUMINADOS
Torre de Brasília iluminada para o jogo da Seleção
Diversos monumentos espalhados pela cidade foram iluminados de verde e amarelo para receber a delegação da Amarelinha.
Além do palco do jogo, o Palácio do Buriti, sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal, o Museu Nacional da República, que promove artes visuais para todos os públicos, e a Torre de TV de Brasília, segunda estrutura mais alta do país (230 metros), representaram a expectativa de Brasília com a presença da Seleção.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Viih Tube volta para hospital e faz transfusão três dias após dar à luz: ‘UTI’
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Larissa Manoela curte viagem com o marido, André e exibe álbum de fotos: ‘Tailândia’
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’